ericsson-lanca-solucoes-de-orquestracao-e-fatiamento-de-rede-5g

Ericsson lança soluções de orquestração e fatiamento de rede 5G

Ericsson lança soluções de orquestração e fatiamento de rede 5G
Segundo a Ericsson, plataformas de orquestração e fatiamento de rede podem ajudar na busca pela monetização do 5G (crédito: Freepik)

A Ericsson anunciou, na quinta-feira, 15, novas soluções para orquestração de redes móveis. Os produtos devem ajudar as operadoras a habilitar casos de uso de alto impacto por meio da tecnologia 5G, incluindo fatiamento de rede (também conhecido como “network slicing”).

Segundo a companhia, a solução Ericsson Service Orchestration and Assurance fornece ferramentas para que as prestadoras gerenciem serviços em diversos domínios de rede em ambiente de TI híbridos compostos por vários fornecedores.

A empresa também anunciou a plataforma Ericsson Dynamic Network Slicing, projetada para facilitar a implementação do fatiamento de rede 5G. A expectativa é de que a aplicação simplifique a criação de serviços dependentes de fatiamento, abrindo espaço para o fluxo de novas receitas.

Em comunicado, a fabricante sueca destacou que as tecnologias oferecem suporte “à orquestração e garantia de serviços completos em todas as etapas, desde as redes de acesso [via] rádio (RAN) até as redes principais, incluindo a monetização”.

A Ericsson também informou que, no que diz respeito às novas soluções, conta com 18 contratos comerciais e 32 projetos de prova de conceitos concluídos até o momento. Além disso, a empresa está trabalhando com prestadoras de serviços de comunicação em todo o mundo em jornadas de orquestração e garantia de gerenciamento de serviços.

Adicionalmente, a fabricante ressaltou que baixa latência, alta largura de banda e outras características diferenciadas de conectividade 5G exigem sistemas de suporte à operação (OSS, na sigla em inglês) e sistemas de suporte ao negócio (BSS) de alta qualidade, o que deve aumentar a atratividade de seus produtos.

“Com estas novas capacidades, os provedores de serviços de comunicação podem comercializar, operacionalizar e industrializar níveis de desempenho comprometidos – permitindo novos serviços inovadores, impulsionando eficiências com automação e, principalmente, garantindo economias de escala”, afirma a companhia, em nota.

HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17
VALE A PENA TELEMEDICINA PARA PROVEDOR ? - TECWI
O QUE É DATA CENTER TIER 1,2,3 e 4 ? - ASAP TELECOM