comba-e-highline-atualizam-infra-de-telecom-movel-de-viracopos

Comba e Highline atualizam infra de telecom móvel de Viracopos

(Crédito: Freepik)

As empresas Comba, Highline e a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos concluíram o projeto de modernização da rede celular no Aeroporto Internacional de Viracopos, um dos maiores aeroportos de passageiros e cargas do Brasil, localizado em Campinas (São Paulo).

A infraestrutura de rede celular do Aeroporto de Viracopos foi totalmente redesenhada e modernizada para disponibilizar tanto a tecnologia 5G quanto as tecnologias 3G e 4G. Foi utilizado o sistema ComFlex, da Comba, para expandir a cobertura de sinal celular em todo o complexo.

Com capacidade anual para 25 milhões de passageiros por ano e mais de 90 mil m² de área no Terminal de Carga, o aeroporto é o quarto maior do país em termos de movimentação de passageiros e um dos maiores centros de carga aérea na América do Sul, responsável por receber mais de um terço de toda a carga importada por esse modal no Brasil. Em 2023, 12,5 milhões de pessoas passaram pelo terminal aeroportuário. Já o Terminal de Carga processou 300 mil toneladas de cargas no ano passado.

O projeto foi liderado pela Highline e implantado pela Comba. A área coberta pela rede passou a ser de 178 mil m², considerando também o estacionamento. Alex Scarpim, coordenador de Infraestrutura de TI e Telecomunicação de Viracopos, diz: “A modernização da rede celular fora implementada em todo o complexo aeroportuário, que possui 01 processador de passageiros, 3 Píeres, 28 pontes de embarque e 1 Edifício Garagem”.

“Melhorar o sinal das operadoras de telefonia celular em locais fechados e de grande circulação de pessoas e máquinas é sempre um desafio. E a Highline está preparada para desenvolver cada projeto que gere a melhor experiência possível aos usuários”, ressalta Christiano Morette, Diretor de Operações da Highline.

“A Comba tem um histórico de sucesso na implementação bem-sucedida de diversos projetos de cobertura celular de grande envergadura no Brasil e no mundo”, comenta o CEO da Comba Brasil, Johnny Brito. (Com assessoria de imprensa)

Compartilhe

HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17
VALE A PENA TELEMEDICINA PARA PROVEDOR ? - TECWI
O QUE É DATA CENTER TIER 1,2,3 e 4 ? - ASAP TELECOM