campanha-alerta-para-pedido-de-doacao-com-chave-pix-falsa

Campanha alerta para pedido de doação com chave Pix falsa

| Postado em |

Campanha alerta sobre pedidos de doações para RS e SC com chave pix falsa

Criminosos estão se aproveitando da solidariedade dos brasileiros com as vítimas das enchentes nos municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para aplicar golpes pedindo doação por meio de chave Pix falsa. Para alertar a população sobre os cuidados para não cair nesses golpes e fazer com que as doações sigam aos destinatários corretos, o Movimento #FiqueEsperto inicia nesta quarta-feira, 15, uma campanha emergencial.

A campanha orienta que os doadores confiram os dados bancários do destinatário nos canais oficiais dos organizadores das arrecadações. Esta mensagem, com os alertas sobre chave Pix falsa para doação, será enviada via SMS pelas prestadoras de telefonia móvel à população, além de ser divulgada nas redes sociais da Anatel (Facebook, LinkedIn, X e no Instagram), bem como dos demais parceiros da iniciativa. Também é possível acompanhar as dicas nas redes sociais pela hashtag #FiqueEsperto.

O objetivo do Movimento #FiqueEsperto é conscientizar os consumidores sobre a importância da prevenção contra fraudes e golpes no ambiente digital. Ele começou a partir de uma ação pontual da Anatel, em outubro de 2020, para informação e alertar sobre o tema. A duração foi de seis meses e, ao final, a agência decidiu manter a iniciativa, que se tornou um movimento, com campanhas periódicas.

Atualmente, fazem parte do Movimento #FiqueEsperto, além da Anatel, outras treze instituições governamentais e privadas. São elas: Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp); Associação Brasileira de Bancos (ABBC); Associação Brasileira de Internet (Abranet); Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint); Associação NEO; Banco Central do Brasil (Bacen), Câmara Brasileira da Economia Digital (câmara– e.net); Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); Federação Brasileira de Bancos (Febraban); Internet Society, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal (Conexis), Proteste e WhatsApp. (Com assessoria de imprensa)

O post Campanha alerta para pedido de doação com chave Pix falsa apareceu primeiro em TeleSíntese.


Abramulti: Tele.sintese

Tags

Compartilhe

desktop-tem-oscilacao-atipica-de-acoes-devido-negociacoes-de-venda-para-a-vivo
Desktop tem oscilação atípica de ações devido negociações de venda para a Vivo
consumidores-de-realidade-aumentada-5g-vao-duplicar-em-5-anos
Consumidores de realidade aumentada 5G vão duplicar em 5 anos
medida-destina-r$-27-milhoes-para-emergencia-de-telecom-no-rs
Medida destina R$ 27 milhões para emergência de telecom no RS
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18