bug-no-ios-17.5-traz-a-tona-fotos-antigas-excluidas,-levantando-preocupacoes-de-privacidade

Bug no iOS 17.5 traz à tona fotos antigas excluídas, levantando preocupações de privacidade

A Apple lançou o iOS 17.5 e o iPadOS 17.5 no início desta semana, mas os usuários já estão enfrentando problemas significativos com a atualização. Além de um bug na reprodução de cores nos iPads OLED, um novo problema surgiu: o ressurgimento de fotos antigas e excluídas.

Usuários relataram que fotos deletadas há anos estão reaparecendo inesperadamente em suas bibliotecas do iCloud. Um usuário do Reddit mencionou que fotos excluídas em 2021 voltaram a aparecer como “recentemente carregadas” no iCloud. Outros usuários confirmaram a mesma situação, com um deles relatando que quatro fotos específicas continuam reaparecendo mesmo após várias tentativas de excluí-las.

Esse comportamento é altamente preocupante, principalmente do ponto de vista da privacidade, já que fotos que deveriam ter sido permanentemente removidas ainda estão presentes nos servidores da Apple. Normalmente, fotos deletadas são mantidas no álbum “excluídas recentemente” por apenas 30 dias antes de serem permanentemente apagadas.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o problema, mas os usuários esperam uma resposta e uma correção em breve. Alguns especulam que a tentativa de corrigir um bug de sincronização de fotos no iOS 17.3 possa ter causado esse novo problema. Curiosamente, usuários que testaram o iOS 17.5 Developer Beta 4 antes do lançamento oficial relataram problemas semelhantes, que aparentemente não foram resolvidos antes do lançamento final.

O bug no iOS 17.5 levanta sérias questões sobre a segurança e a privacidade dos dados dos usuários. A comunidade espera uma resposta rápida da Apple para solucionar o problema e garantir que fotos deletadas permaneçam apagadas permanentemente.

Fonte | Através da

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Rafael Oliveira

Rafael de Oliveira é um profissional apaixonado por tecnologia e um entusiasta do mercado B2C, tendo um perfil dedicado a cobrir as últimas tendências do setor no site Tecflow. Fora do mundo corporativo, Rafael é um colecionador de discos e dedica seu tempo livre a criar beats usando o software Fruit Loops.

Tags

Compartilhe

desktop-tem-oscilacao-atipica-de-acoes-devido-negociacoes-de-venda-para-a-vivo
Desktop tem oscilação atípica de ações devido negociações de venda para a Vivo
consumidores-de-realidade-aumentada-5g-vao-duplicar-em-5-anos
Consumidores de realidade aumentada 5G vão duplicar em 5 anos
medida-destina-r$-27-milhoes-para-emergencia-de-telecom-no-rs
Medida destina R$ 27 milhões para emergência de telecom no RS
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18