as-solucoes-inovadoras-da-inlida-e-da-grao-direto-para-o-campo

As soluções inovadoras da InLida e da Grão Direto para o campo

agrotic -startups- Pitching Agritechs

No primeiro dia da décima edição do AGROtic, startups que desenvolvem plataformas para o agronegócio apresentaram seus projetos: Gabriela Gracia Ribeiro, CEO da inLida e José Carlos Mazetto, Líder de Vendas e Soluções Corporativas da Grão Direto mostraram como inovaram para, utilizando o celular, aproximar o produtos das companhias e facilitar transações.

InLida

A startup foi fundada em 2019, em Piracicaba, São Paulo. O aplicativo é uma caderneta de campo digital, que reúne informações de animais, nascimentos, sêmen, reprodução, sanidade, piquete/pasto, manejo e pastagem e é direcionada para vaqueiros, gerente/consultor.

Distribuída de forma gratuita e com versões web e para celular, a plataforma é voltada a pecuaristas e já contabiliza mais de 23.000 cadastros em todo o Brasil. Teve crescimento de 67% em 2023.

Com a ideia de gerar uma gestão do rebanho para o produtor e resolver questões de concentração de informações, o serviço é oferecido levando em conta a complexidade, suporte pelo WhatsApp, custo de adoção e mão de obra qualificada. O InLida, então, ajuda remotamente no manejo do rebanho.

A linha de trabalho funciona com o cadastro do usuário da InLida e da propriedade, seguido por cadastros de informações sobre rebanho, reproduções, manejos sanitários, pesagens, movimentação e análise das informações individualizadas que vai oferecer dados para o produtor tomar decisões. Os principais benefícios são a gratuidade, interface simples e fácil acesso.

Sobre a escalabilidade, Gabriela contou que a ferramenta atende dois públicos e, para ambos, está preparada para crescer. “O primeiro, que conta com o fomento de outras empresas para o seu desenvolvimento e distribuição. Nós entramos em contato com os produtores de acordo com os nossos dados em bancos e indicamos para parcerias. Já os usuários colaboram com a divulgação e indicação orgânica a partir de suas experiências com o uso do aplicativo”.

Grão Direto

A Grão Direto foi fundada em 2016, em Minas Gerais, e tem como objetivo a transformação digital em commodities agrícolas a partir de três pilares: negócios, agricultura e tecnologia.

Trata-se de um aplicativo de comercialização digital de grãos, com mais de 300.000 downloads. Está conectado diretamente ao CME Group, gestora da bolsa de Chicago. Para a eficiência operacional na comercialização de grãos, o processo segue o planejamento, precificação, negociação, formalização, monitoramento e execução. Cada produtor, cada fazenda e cada armazém tem preços personalizados e ajustado em tempo real.

Amparados por uma gestão de contratos, a comercialização e os negócios digitais podem ser feitos pelo marketplace, com conexões e negócios por meio do aplicativo.

Mazetto apresentou dados de uma pesquisa realizada pelo McKinsey & Company, que traz informações sobre a demanda dos produtores por interação online. O material aponta que o Brasil, em nível mundial, é o país onde a população do campo mais anseia por tecnologia capaz de facilitar a comercialização. “Comparativamente entre o europeu e o americano, o produtor brasileiro é o que possui mais aptidão para negociar sua produção agrícola por um canal digital”, completa.

Compartilhe

desktop-tem-oscilacao-atipica-de-acoes-devido-negociacoes-de-venda-para-a-vivo
Desktop tem oscilação atípica de ações devido negociações de venda para a Vivo
consumidores-de-realidade-aumentada-5g-vao-duplicar-em-5-anos
Consumidores de realidade aumentada 5G vão duplicar em 5 anos
medida-destina-r$-27-milhoes-para-emergencia-de-telecom-no-rs
Medida destina R$ 27 milhões para emergência de telecom no RS
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18