No último dia 23 de maio, o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou uma nova data para a prova do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Agora, o famoso “Enem dos Concursos Públicos” vai acontecer em 18 de agosto em todo Brasil.
Com isso, todos os candidatos ganham mais tempo para se preparar para a prova. Caso esteja neste grupo, vamos indicar abaixo alguns aplicativos e serviços que você pode usar nessa jornada.
- Fique por Dentro: 15 aplicativos essenciais para quem usa tablet no estudo
1. Concursos de bolso
A primeira opção que apresentamos para estudar para o Enem dos Concursos Públicos é o Concurso de bolso. Esse aplicativo com versões para Android e iOS oferece diversos conteúdos gratuitos, o que pode ser excelente para quem quer ter acesso a simulados sem gastar por isso.
Caso não queira colocar a mão no bolso para pagar, seu acesso ficará restrito a questões, dicas e simulados. Porém, se optar por pagar pela mensalidade também terá a chance de conferir questões comentadas em texto, vídeo e até mesmo resumos da legislação, algo útil em algumas carreiras do CPNU.
2. QConcursos
Usar aplicativos pode ser uma das melhores saídas para se preparar para o Enem dos Concursos Públicos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte: Getty Images/Reprodução
O QConcursos oferece um site com vários conteúdos que podem ajudá-lo a se prepara para os mais diversos concursos, entre eles o Enem dos Concursos Públicos. Além de simulados completos, é possível responder a mais de 2 milhões de perguntas – muitas delas com resoluções comentadas por professores.
A plataforma também apresenta uma área na qual você pode acompanhar o seu progresso na resolução de perguntas. Aliás, há um limite no número de questões a serem solucionadas em um dia, sendo preciso pagar para ampliar esse limite e aproveitar outros recursos.
Vale mencionar que todos os recursos acima também estão disponíveis no aplicativo para dispositivos móveis.
3. Gran Cursos Questões
Criado pela equipe do Gran Cursos Online, o Gran Cursos Questões traz diversas perguntas para testar o seu conhecimento e avaliar o seu grau de preparação para o Enem dos Concursos Públicos.
Além de uma ferramenta para acompanhar o seu desempenho nos estudos, você também tem acesso a mais de 1 milhão de questões comentadas. O aplicativo também traz planos gratuitos e pagos, liberando recursos adicionais para quem decidir pegar a assinatura.
4. Tec Concursos
O Tec Concursos também traz um bom grupo de questões, ainda que em quantia menor do que a vista nos exemplos acima. São 500 mil perguntas, vindas de variadas bancas de todas as regiões do Brasil.
Porém, ele traz algo diferente para os estudantes: um fórum de dúvidas que permite tirar dúvidas com professores e até mesmo outros concurseiros. Caso opte por pagar um dos planos oferecidos, desbloqueia recursos adicionais.
5. Estratégia Concursos
Principais cursos preparatórios do Brasil contam com aplicativos para se preparar para o Enem dos Concursos Públicos. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte: Getty Images/Reprodução
Mais um aplicativo para dispositivos móveis vindo de outro curso que atrai a atenção de estudantes de várias cidades do Brasil. Nele, também é possível encontrar milhões de perguntas das bancas mais influentes do Brasil.
Aqui, quem se prepara para o Enem dos Concursos Públicos tem a chance de responder às perguntas de forma escrita ou até mesmo em vídeo. Basta escolher a disciplina que deseja estudar e fazer o melhor para acertar o máximo possível nos simulados.
6. PCI Concursos
Ampliando a lista de aplicativos gerenciados por grandes empresas de preparação para provas de concurso, temos o PCI Concursos. O foco dele é agregar informações sobre certames em todo o Brasil, mas também disponibiliza perguntas e até mesmo provas completas para visualizar e responder.
O banco de provas deles, inclusive, é um dos maiores do Brasil, apresentando vários filtros para encontrar facilmente o que procura para estudar.
7. Aprovado
Por fim, fechamos essa lista com um aplicativo um pouco diferente: o Aprovado. Aqui, o objetivo não é ficar respondendo perguntas e analisando rendimento, mas sim organizar e gerenciar o tempo de estudo.
De maneira simples, basta inserir as informações necessárias para que ele ajude a organizar o seu tempo de estudo com o uso de um cronômetro. Caso queira, também dá para observar o seu rendimento em uma matéria específica e descobrir onde é preciso focar um pouco mais antes de fazer o Enem dos Concursos Públicos.
E você, está inscrito para prestar o Enem dos Concursos Públicos? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do TecMundo usando as nossas redes sociais, e aproveite também para ler sobre como funciona o Enem dos Concursos Públicos.