PlayStation apresenta o novo recurso Community Game Help, aprimoramento do Game Help com base no conteúdo gerado pelos próprios usuários

A PlayStation surpreendeu os jogadores ao anunciar uma nova atualização para o Game Help, um recurso revolucionário que oferece dicas e estratégias diretamente da comunidade de jogadores. Agora, os jogadores de console PS5 terão acesso aprimorado a este recurso, independentemente de serem assinantes do PlayStation Plus, com a atualização prevista para este ano.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

A principal novidade desta atualização é a inclusão do “Community Game Help”, que permite aos jogadores compartilhar suas próprias dicas e soluções para desafios específicos nos jogos. Quando um jogador ajuda outro a superar um obstáculo, o PlayStation 5 automaticamente grava um vídeo da jogabilidade. Esse vídeo é então submetido a um moderador, que decidirá se será aprovado e compartilhado com a comunidade. Caso seja escolhido, o jogador que forneceu a ajuda receberá uma notificação, incentivando ainda mais a colaboração entre os membros da comunidade.

Desde o lançamento do PlayStation 5 em 2020, o Game Help tem sido um recurso valioso para os jogadores, oferecendo acesso rápido a dicas e vídeos passo a passo dentro do jogo. Agora, com o Community Game Help, essa experiência é ampliada, permitindo que os jogadores não só recebam ajuda dos desenvolvedores, mas também uns dos outros.

Para acessar o Community Game Help, os jogadores podem simplesmente pressionar o botão PS para abrir a Central de Controle e procurar por um Cartão de Ação com o ícone de uma lâmpada acesa. Além das dicas fornecidas pelos desenvolvedores, os jogadores agora terão acesso a dicas rotuladas como “Community Game Help”, indicando que foram geradas por outros jogadores.

Aqueles que desejam contribuir para o Community Game Help podem fazê-lo facilmente através do menu de configurações do console. Basta selecionar a opção “Participar” em “Capturas automáticas” e os vídeos serão automaticamente submetidos para consideração. Os jogadores também podem optar por sair do programa a qualquer momento, removendo assim todos os seus vídeos publicados.

Esta atualização será implementada gradualmente em jogos selecionados ainda este ano, com planos de expansão para um número maior de títulos no futuro. Para mais informações sobre o Community Game Help e como participar, os jogadores podem acessar o Blog Oficial da PlayStation. Com essa nova atualização, a PlayStation reafirma seu compromisso em promover a colaboração e o compartilhamento de conhecimento entre os jogadores de sua comunidade.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Windows 11 agora exibe anúncios de apps dentro do Menu Iniciar
Veja dicas de como economizar na compra de eletrodomésticos
Diretor de Guerra Civil já fez quatro ótimos filmes de ficção científica! Veja quais
Home office: 102 vagas para trabalho remoto internacional [24/04]
Ações do Brasil para expandir telecom podem ser adotadas em qualquer país
Satélite da Telebras será usado para antecipar metas do governo de inclusão digital
Incentivo estatal pode viabilizar negócios de ISPs brasileiros na África
Todas escolas de ensino básico em cidade na Paraíba tem acesso à internet
Astrônomos celebram o 34º aniversário do Telescópio Hubble: Um olhar sobre suas conquistas e futuro
Ator de GTA V chegou a gravar conteúdos para DLC cancelado pela Rockstar