Giga+ Empresas passa a ser a marca única da Alloha Fibra no B2B

Fábio Abreu apresenta a marca Giga+ Empresas como a marca única da Alloha Fibra para o B2B durante evento em Fortaleza (Foto: Divulgação)

A partir de hoje, 2, a marca Giga+ Empresas tornou-se a única da Alloha Fibra para os mercados de atacado e corporativo, o chamado B2B. O grupo deixa de usar a marca Wire+. O novo nome já vinha em uso no Sul e Sudeste do país. Com a virada de chave desta terça-feira, passa a ser onipresente também no Norte e Nordeste, onde a companhia tem sua maior base de clientes.

O vice-presidente para o segmento B2B do Grupo Alloha fibra, Fábio Abreu, diz que a mudança é parte da estratégia de integração do grupo, construído a partir da fusão de diversas prestadoras de serviços de telecomunicações nos últimos anos.

“A gente vem evoluindo desde agosto nas melhorias de processo de atendimento, estrutura, qualidade, e na unificação de atendimento. A partir de hoje, o time passou a ser único em todo o Brasil, a rede na camada física e na camada lógica também foi completamente unificada, o CRM, sistemas de billing. Então conseguimos oferecer toda a amplitude do Grupo Alloha, em mais de 700 cidades, ao B2B”, afirma Abreu.

Objetivos

A unificação da marca Giga+ Empresas para atender o segmento B2B é parte da estratégia do Grupo Alloha para crescer em todo o Brasil. A companhia é forte no Norte e no Nordeste, mas quer atrair mais clientes no Sudeste e no Sul. Atualmente, tem 4,5 mil clientes na carteira. No Norte e Nordeste estão mais de 3 mil clientes da unidade de negócio.

Abreu conta que há oportunidade de atrair empresas e governo e prefeituras do interior, em mercados onde a competição no B2B não é ainda tão feroz. “A receita do bolo da expansão é parecida com o que havia no varejo de seis anos atrás: buscar atender áreas onde a competição é menor, onde tem espaço ainda. Ainda tem carência desse tipo em muitos estados, como Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, em cidades de médio porte”, analisa o executivo.

Com esta abordagem a mercados com menos oferta B2B, a Giga+ Empresas pretende crescer 16% em receitas neste ano de 2024. O quarto trimestre deverá ser o mais forte, com expansão de vendas de 104%. “Isso por conta dos ciclos de investimentos e contratações das empresas”, explica. Para estimar o número, ele se baseia apenas em crescimento “orgânico”, ou seja, sem novas aquisições.

A Giga+ Empresas aposta também em parcerias para comercializar produtos. “Como o mercado é concorrido, a diferenciação depende de qualidade e também de um portfólio que vai além de telecom. Estamos fazendo acordos com empresas de serviços digitais, segurança, internet digital”, conclui.

O post Giga+ Empresas passa a ser a marca única da Alloha Fibra no B2B apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Entenda o final de Antracite, nova série de suspense da Netflix
Horizon Forbidden West: veja configurações otimizadas para o jogo no PC
E se os vulcões da Antártida entrassem em erupção? Veja o estudo
Os 10 filmes mais pirateados da semana (13/04)
Salesforce está próxima de adquirir a Informatica
Como a série Fallout se encaixa na cronologia dos games?
Mês da Mentir.IA na Nuuvem tem ofertas, combo promocional e cupom exclusivo; veja como funciona
Cartola FC do Brasileirão 2024: veja como funciona a nova temporada
Como entender a conta de luz após colocar energia solar?
Uma das séries sci-fi mais promissoras do ano chega em breve ao Apple TV+; conheça Matéria Escura