WhatsApp no Android pode em breve receber transcrição de mensagens de voz como no iOS

Por quase um ano, os usuários de iOS têm desfrutado da conveniência de transcrever mensagens de voz no WhatsApp. Agora, parece que o WhatsApp está trabalhando para trazer a mesma funcionalidade para o Android, e seus usuários podem em breve obter o mesmo recurso que economiza tempo.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

O @AssembleDebug do TheSpAndroid completou uma análise do APK que revela que há código no WhatsApp Beta para Android (versão 2.24.7.7) que indica que este recurso está em desenvolvimento. Além disso, o código também revela que ativar a transcrição exigirá um download de 150MB, sugerindo que o recurso depende do software de reconhecimento de fala do seu dispositivo.

Espera-se que o recurso esteja localizado no menu Configurações > Chats, espelhando a localização do recurso em dispositivos iOS. A criptografia de ponta a ponta também se aplicará às transcrições de voz, o que significa que sua privacidade permanecerá intacta mesmo quando suas mensagens de voz forem convertidas em texto.

Quando este recurso estará disponível?

O recurso ainda não pôde ser ativado, restando apenas as strings no código para se basear. Isso significa que capturas de tela não puderam ser obtidas, o que sugere fortemente que este recurso ainda está em seus estágios iniciais. No entanto, o cronograma do WhatsApp para novos recursos muitas vezes pode ser imprevisível, então, embora não haja uma data específica para quando este recurso estará amplamente disponível, ele poderá aparecer em futuros lançamentos beta do WhatsApp a qualquer momento.

Uma vez lançado, esse movimento colocará o WhatsApp em pé de igualdade com concorrentes como o Telegram e o Google Mensagens, que já oferecem ferramentas de transcrição no Android. No entanto, não está claro se haverá limitações no uso deste recurso. Enquanto o Google Mensagens possui um serviço de transcrição gratuito, o Telegram limita os usuários não premium a algumas transcrições por semana.

Será interessante ver como o WhatsApp decide implementar este recurso e se seguirá um modelo semelhante ou o oferecerá sem restrições. Isso poderia potencialmente impactar a experiência do usuário e determinar quão bem-sucedido o recurso será em atrair novos usuários para a plataforma.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Windows 11 agora exibe anúncios de apps dentro do Menu Iniciar
Veja dicas de como economizar na compra de eletrodomésticos
Diretor de Guerra Civil já fez quatro ótimos filmes de ficção científica! Veja quais
Home office: 102 vagas para trabalho remoto internacional [24/04]
Ações do Brasil para expandir telecom podem ser adotadas em qualquer país
Satélite da Telebras será usado para antecipar metas do governo de inclusão digital
Incentivo estatal pode viabilizar negócios de ISPs brasileiros na África
Todas escolas de ensino básico em cidade na Paraíba tem acesso à internet
Astrônomos celebram o 34º aniversário do Telescópio Hubble: Um olhar sobre suas conquistas e futuro
Ator de GTA V chegou a gravar conteúdos para DLC cancelado pela Rockstar