Uber abre 200 novas vagas para Centro de Tecnologia no Brasil

A Uber anuncia que está ampliando sua equipe de engenharia no Brasil. Até o fim de 2024, o objetivo da empresa é preencher 200 novas vagas, destinadas principalmente aos times que trabalham no desenvolvimento de soluções para as funcionalidades de mobilidade e entrega, em especial o serviço integrado à plataforma da Uber que permite aos usuários realizar compras em mercados e em outros varejos. Para preencher as vagas, será realizada uma semana especial de recrutamento de engenharia entre os dias 1 e 5 de abril, e as inscrições podem ser feitas pelo site da Uber.

As novas funções estarão baseadas no Centro de Tecnologia, localizado na cidade de São Paulo. A empresa adota o modelo de trabalho híbrido, em que os funcionários precisam trabalhar de maneira presencial 50% do tempo – apenas alguns dias da semana. Embora os times estejam localizados no Brasil, as ferramentas e os projetos aqui desenvolvidos têm escopo e aplicação global.

O vice-presidente global de Engenharia da Uber, Praveen Neppalli, enfatiza que uma das características mais interessantes dessa área é a oportunidade de aprendizado e crescimento por meio da intensa colaboração com os outros Centros de Tecnologia da Uber no mundo. “Nossa plataforma é amplamente utilizada por milhões de pessoas todos os dias com variados propósitos, e isso é possível por conta de múltiplos projetos de impacto sendo desenvolvidos no mundo todo. Assim, enquanto estamos lançando novas funcionalidades no app de viagens aqui no Brasil, alguém pode estar explorando a integração com um serviço de entrega nos Estados Unidos e outro grupo focar na interface necessária para atender às demandas corporativas na Europa, por exemplo”, explica ele.

O processo seletivo poderá ser feito presencialmente ou on-line e está aberto para profissionais de todo o país. “É impensável operar em uma plataforma que alcança mais de 150 milhões de pessoas no mundo todo sem estabelecer uma equipe que represente a vasta diversidade desses usuários. É por esse motivo que estamos procurando talentos em todas as regiões do Brasil, com distintas formações, provenientes de diversas instituições de ensino e com perfis variados, a fim de garantir que possamos desenvolver soluções verdadeiramente inovadoras e inclusivas”, diz Pamela Chusyd, líder de Recrutamento da Uber para a América Latina.

Com mais de 30 mil funcionários no mundo, a Uber acredita que grandes problemas só podem ser resolvidos coletivamente, a partir de múltiplos pontos de vista. Por isso, a empresa busca criar um time diverso e multidisciplinar.

Como participar

Para participar da semana especial de recrutamento, o candidato deve se inscrever pelo link. Após a inscrição, os recrutadores entrarão em contato para confirmar a participação e informar como serão as próximas etapas.

O processo será realizado presencialmente ou on-line e terá duas etapas antes do evento: entrevista com o time de recrutamento e o Pair Programming challenge – sessão de uma hora para resolução de problema algorítmico com o objetivo de avaliar o processo lógico de resolução, e não a solução em si. Os candidatos aprovados serão convidados para a fase final, que contará com entrevistas para avaliação de habilidades técnicas como arquitetura, programação e resolução de problemas. Entrevistadores de diferentes partes do mundo farão parte do processo, trazendo múltiplas visões de áreas e projetos. O resultado final de todo esse processo será comunicado aos inscritos uma semana após o encerramento da semana de recrutamento.

Centro de Tecnologia

Localizado em São Paulo, o primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber na América Latina foi inaugurado em 2018, focado inicialmente no desenvolvimento de ferramentas de segurança da plataforma. Nos últimos anos, o Centro expandiu seu escopo de atuação e hoje é composto pelas áreas de Engenharia, UX, Produto e Dados, atuando em diversas outras áreas de tecnologia, como Identidade, Meios de Pagamento, Mobilidade e Delivery.

Com um investimento de R$ 250 milhões e cerca de 250 especialistas contratados, o objetivo do Centro é desenvolver projetos que possam se transformar em novos recursos e funções do aplicativo Uber globalmente.

Tags

Compartilhe

Entenda o final de Antracite, nova série de suspense da Netflix
Horizon Forbidden West: veja configurações otimizadas para o jogo no PC
E se os vulcões da Antártida entrassem em erupção? Veja o estudo
Os 10 filmes mais pirateados da semana (13/04)
Salesforce está próxima de adquirir a Informatica
Como a série Fallout se encaixa na cronologia dos games?
Mês da Mentir.IA na Nuuvem tem ofertas, combo promocional e cupom exclusivo; veja como funciona
Cartola FC do Brasileirão 2024: veja como funciona a nova temporada
Como entender a conta de luz após colocar energia solar?
Uma das séries sci-fi mais promissoras do ano chega em breve ao Apple TV+; conheça Matéria Escura