Sony supostamente interrompe a produção do PS VR2 para limpar o estoque existente

 Sony lançou o fone de ouvido PS VR2 em fevereiro de 2023, com muita confiança em seu sucesso. No entanto, isso não se materializou em grandes números de vendas e hoje um boato afirma que a empresa optou por interromper a produção do fone de ouvido para limpar o estoque existente.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

A Sony supostamente possui um grande estoque de PS VR2s, em meio à queda nas vendas que diminuíram a cada trimestre desde o lançamento do fone de ouvido. A IDC diz que a Sony movimentou 595,5 mil unidades no primeiro trimestre do ano passado, 435,5 mil no segundo trimestre, 343,6 mil no terceiro trimestre e 325,2 mil no quarto trimestre. A propósito, trata-se de entregas a retalhistas e não a consumidores, pelo que os números reais de vendas aos consumidores são provavelmente ainda mais baixos.

A Sony fabricou “bem mais” de 2 milhões de PS VR2 até agora, de acordo com “pessoas familiarizadas com seus planos”. As vendas claramente não chegaram nem perto dessa marca, então interromper a produção faz sentido, é claro. A questão mais intrigante é se isso significa alguma coisa para a demanda geral do mercado de massa por headsets VR com preços muito mais razoáveis ​​do que o Vision Pro da Apple (o PS VR2 custa US$ 550).

Um dos problemas do PS VR2 pode ter sido a disponibilidade de jogos para ele, ou melhor, a falta deles. A divisão PlayStation London da Sony, focada em fazer jogos VR, foi estranhamente fechada no mês passado, uma mudança que implica que as coisas não vão melhorar no futuro no que diz respeito à disponibilidade de jogos para o PS VR2. Por outro lado, a Sony disse em fevereiro que está testando a capacidade dos proprietários de PS VR2 de acessar títulos de PC.

Diz-se que o desenvolvimento de jogos VR tem um custo “substancialmente mais alto” do que os títulos normais, o que explica a escassez de opções. Por outro lado, os jogadores não desembolsarão nem US$ 550 se não houver muitos títulos disponíveis para esse fone de ouvido VR, e por isso estamos praticamente presos em um círculo aqui.

Fonte

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Windows 11 agora exibe anúncios de apps dentro do Menu Iniciar
Veja dicas de como economizar na compra de eletrodomésticos
Diretor de Guerra Civil já fez quatro ótimos filmes de ficção científica! Veja quais
Home office: 102 vagas para trabalho remoto internacional [24/04]
Ações do Brasil para expandir telecom podem ser adotadas em qualquer país
Satélite da Telebras será usado para antecipar metas do governo de inclusão digital
Incentivo estatal pode viabilizar negócios de ISPs brasileiros na África
Todas escolas de ensino básico em cidade na Paraíba tem acesso à internet
Astrônomos celebram o 34º aniversário do Telescópio Hubble: Um olhar sobre suas conquistas e futuro
Ator de GTA V chegou a gravar conteúdos para DLC cancelado pela Rockstar