Solo Network adota modelo multicloud para oferta de serviços em nuvem

A Solo Network, uma das maiores integradoras de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) do País, acaba de anunciar a disponibilidade do serviço Solo Cloud, até aqui oferecido somente em Microsoft Azure, também para Google Cloud e AWS (Amazon Web Services). Com isso, a integradora dá aos clientes a possibilidade de trabalhar com o conceito multicloud, obtendo o melhor de cada fabricante.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

Criado para implementar e gerir ambientes em nuvem para empresas, o Solo Cloud garante a migração para nuvem dos clientes dentro das melhores práticas recomendadas, fazendo uso de mais de 20 anos de experiência da Solo na integração de soluções, agora aplicada a diferentes provedores.

“Com a ampliação de nossas parcerias, podemos oferecer soluções agnósticas para atender as empresas com o melhor que cada nuvem tem a oferecer. Lembrando que as novas parcerias adicionam ainda mais valor à metodologia desenvolvida pela Solo para este tipo de projeto, sempre priorizando a otimização dos recursos e a continuidade dos negócios do cliente” afirma Max Camargo, COO da Solo Network.

Além da metodologia, Camargo destaca as ferramentas oferecidas pela Solo para simplificar a gestão por parte do cliente. Um exemplo é o portal Solo Easy Admin, que oferece aos usuários do Solo Cloud uma visão otimizada do contrato com dados como gestão de custos e sugestões de otimização.

Outro fator importante é atuação dos times de Customer Success e Finops da Solo, que já acompanham as rotinas de cada empresa e indicam oportunidades de otimização que trazem uma conexão importante entre os negócios e a TI. “A sincronia entre os nossos clientes de Azure e a equipe de CS e FinOps vem proporcionando resultados significativos, que podem chegar a uma redução de custos de até 42%. Com as opções de nuvem oferecidas pela Google Cloud e AWS, passamos a contar com um pacote de soluções ainda mais completo, capaz de manter estruturas multicloud enquanto nossos clientes mantêm o foco na estratégia de seus negócios” completa o executivo.

“A adoção da estratégia multicloud consolida a jornada para a nuvem que a Solo iniciou há alguns anos e que vem norteando a estratégia da empresa desde então” – acrescenta Camargo. A empresa, que já é Azure MSP Expert (Managed Service Provider) acumula ainda reconhecimentos pela sua atuação junto à Microsoft – como “Partner of the Year Brazil” da Microsoft nos anos de 2020 e 2021; e “Partner of the Year Latam – Business Aplications – Case Power BI em 2022”.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

E se os vulcões da Antártida entrassem em erupção? Veja o estudo
Os 10 filmes mais pirateados da semana (13/04)
Salesforce está próxima de adquirir a Informatica
Como a série Fallout se encaixa na cronologia dos games?
Mês da Mentir.IA na Nuuvem tem ofertas, combo promocional e cupom exclusivo; veja como funciona
Cartola FC do Brasileirão 2024: veja como funciona a nova temporada
Como entender a conta de luz após colocar energia solar?
Uma das séries sci-fi mais promissoras do ano chega em breve ao Apple TV+; conheça Matéria Escura
Steam: veja 25 jogos em promoção com até 95% de desconto
Elon Musk já participou de Young Sheldon e The Big Bang Theory; relembre as cenas