Presidente do Grupo Telefónica cobra nova regulação para o setor de telecom

A Telefónica celebrou hoje, 18, seu centenário em Bruxelas (Bélgica) em um evento no qual seu presidente executivo, José María Álvarez-Pallete, relembrou os 100 anos de história da companhia, seu papel e do setor de telecomunicações para a transformação social. Aproveitou e deixou um recado: para o bem da competitividade das empresas europeias do setor, é importante rever o modelo de regulação das telecomunicações.

José María Álvarez-Pallete (crédito: Arduino Vannucchi/Telefónica)

“A Europa precisa de um setor de telecomunicações robusto e sustentável. Precisamos que as instituições europeias permitam isso. Precisamos de uma definição adequada dos mercados relevantes e da escala do mercado. Precisamos de uma nova abordagem para a regulação”, cobrou.

Participaram do evento o vice-presidente da Comissão e Comissário para a Proteção do Modo de Vida Europeu, Margaritis Schinas, assim como Josep Borrell, Alto Representante da UE para Relações Exteriores e Política de Segurança; Nadia Calviño, presidente do Banco Europeu de Investimento; e a ciclista e medalhista olímpica Annemiek van Vleuten. Também estiveram presentes vários representantes da comunidade política e cultural de Bruxelas.

“É hora de superar a clara assimetria da Europa em relação a outras regiões antes que seja tarde demais. Precisamos agir rápido e nos preparar para enfrentar o futuro com confiança”, enfatizou o presidente executivo da Telefónica durante seu discurso em um evento comemorativo do centenário da empresa”, José María Álvarez-Pallete

Diante do fato alarmante de que 84% dos CEOs de empresas europeias acreditam que a competitividade da Europa está enfraquecendo, Álvarez-Pallete reiterou que a região não pode se dar ao luxo de ficar para trás no novo contexto global e enfatizou que “precisamos fazer a Europa avançar em Inteligência Artificial, segurança e defesa, com as comunicações como espinha dorsal”. Para tanto, a Europa precisa de novas regras para garantir o uso responsável das redes, a soberania de dados e a competitividade.

100 anos de Telefónica

Por fim, o presidente executivo defendeu o papel crucial que a indústria, incluindo a Telefónica, desempenha na construção conjunta de um futuro sustentável e inclusivo, com os valores europeus no centro: “Estamos prontos para os próximos 100 anos. Somos uma empresa líder na vanguarda da inovação. Defendemos ferozmente nossos valores, os valores europeus, e desempenhamos um papel fundamental no mundo digital.”

O evento em Bruxelas faz parte do calendário de atividades da Telefónica para o ano do Centenário. Teve início com o concerto realizado no Gran Teatre del Liceu de Barcelona durante o MWC 2024, que uniu música e tecnologia. O evento institucional mais importante acontecerá no dia 19 de abril no Teatro Real de Madri. Também fará um concerto solidário no estádio Santiago Bernabéu, em 18 de maio.

O post Presidente do Grupo Telefónica cobra nova regulação para o setor de telecom apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

E se os vulcões da Antártida entrassem em erupção? Veja o estudo
Os 10 filmes mais pirateados da semana (13/04)
Salesforce está próxima de adquirir a Informatica
Como a série Fallout se encaixa na cronologia dos games?
Mês da Mentir.IA na Nuuvem tem ofertas, combo promocional e cupom exclusivo; veja como funciona
Cartola FC do Brasileirão 2024: veja como funciona a nova temporada
Como entender a conta de luz após colocar energia solar?
Uma das séries sci-fi mais promissoras do ano chega em breve ao Apple TV+; conheça Matéria Escura
Steam: veja 25 jogos em promoção com até 95% de desconto
Elon Musk já participou de Young Sheldon e The Big Bang Theory; relembre as cenas