Os planos da Mega para crescer no Centro-Sul brasileiro

A Mega (antiga Megatelecom) traçou uma estratégia focada na expansão no Centro-Sul brasileiro para os próximos anos. A operadora de atacado e B2B recebeu o aval definitivo da Anatel para comprar a Internexa neste mês, mas seu CEO, Carlos Eduardo Sedeh, avisa que a busca por aquisições não vai parar aí. Além disso, a empresa vê nas redes neutras oportunidade para atender o setor corporativo e aposta no segmento de serviços de nuvem e TI.

“Estamos em negociações para adquirir outras empresas, e em breve teremos anúncios positivos. Estamos focados em crescer no Centro-Oeste, no Sudeste e no Sul”, diz o executivo. Ele não revela que outra empresa vai comprar este ano, pois as conversas estão adiantadas, mas ainda em andamento.

Segundo ele, a busca é por ativos e serviços complementares. “Outras empresas de telecomunicações buscam aumentar carteira, clientes. Nós olhamos a qualidade do negócio e da infraestrutura, como ele complementa nossa estratégia”, afirmou ao Tele.Síntese.

A Mega não atende no varejo. Tem entre clientes outras operadoras e provedores de internet, além de competir no mercado B2B com ofertas de telecomunicações e TI.

A compra da Internexa, diz Sedeh, contribuiu tanto para a expansão da rede de longo alcance de fibra ligando grandes data centers do país, como para facilitar a oferta de serviços de nuvem.

Sedeh diz ainda que a Mega está em testes com as operadoras de rede neutra American Tower, em Belo Horizonte, I-Systems e V.tal para expandir a atuação no B2B sem precisar investir tanto em infraestrutura própria. “O negócio com a American Tower está mais avançado. Com a I-Systems e a V.tal, estamos ainda na fase de testes”, revelou o executivo.

Sedeh participou nesta terça-feira, 12, do evento Capacity Latam 2024, em São Paulo. Ali, contou que vê como tendência a aproximação do conteúdo por meio de investimentos mais baixos em data centers de pequeno porte. “Estamos com sete data centers próprios em seis cidades e apostamos na construção em breve do que chamamos de micro data centers, para atender demandas localizadas por dados”, contou.

O post Os planos da Mega para crescer no Centro-Sul brasileiro apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

E se os vulcões da Antártida entrassem em erupção? Veja o estudo
Os 10 filmes mais pirateados da semana (13/04)
Salesforce está próxima de adquirir a Informatica
Como a série Fallout se encaixa na cronologia dos games?
Mês da Mentir.IA na Nuuvem tem ofertas, combo promocional e cupom exclusivo; veja como funciona
Cartola FC do Brasileirão 2024: veja como funciona a nova temporada
Como entender a conta de luz após colocar energia solar?
Uma das séries sci-fi mais promissoras do ano chega em breve ao Apple TV+; conheça Matéria Escura
Steam: veja 25 jogos em promoção com até 95% de desconto
Elon Musk já participou de Young Sheldon e The Big Bang Theory; relembre as cenas