Oi reinicia assembleia de credores com novo pedido de interrupção

Diretoria da Oi pede mais tempo para avaliar devolutivas de credores sobre o plano de recuperação judicial

Na retomada da Assembleia Geral de Credores (AGC) na tarde desta terça-feira, 26, a Oi solicitou um novo período de interrupção para que possa avaliar as devolutivas dos credores sobre o Plano de Recuperação Judicial (PRJ). Com isso, o encontro, que deveria ter tido continuidade a partir das 14h, foi postergado para as 16h30.

Desde segunda-feira, 25, a Oi tenta negociar com credores a aprovação da proposta de recuperação judicial. Ainda sem conclusão, a assembleia, cujo início ocorreu às 11h de ontem, segue em andamento, acumulando diversas suspensões para que as partes cheguem a um consenso.

No início da tarde desta terça-feira, o CEO da Oi, Mateus Affonso Bandeira, encaminhou à administração judicial um novo pedido de suspensão. Segundo ele, pouco antes do horário combinado para reinício da assembleia, a tele recebeu a devolutiva de um grupo de credores e precisa de tempo para analisar os apontamentos.

“Enviamos na madrugada um termo sheet que resume a discussão que tivemos em relação aos pontos comerciais do acordo que estamos tentando encaminhar. Recebemos agora, às 13h58, o retorno desse termo sheet com uma série de comentários, e nós estamos procedendo com a leitura detalhada para que possamos reduzir a termo esse retorno e trazer aqui para publicizar para todos os credores”, disse o executivo.

Vale lembrar que, no dia anterior, o CEO afirmou que não havia mais condições para que os credores deliberassem sobre o plano em outra data, descartando a possibilidade de a assembleia ser novamente adiada – o encontro começou, de fato, no início de março, sendo postergado naquela ocasião a pedido da Oi.

A operadora também indicou que chegou a termos satisfatórios na negociação feita no âmbito do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a migração do serviço de telefonia fixa de concessão para autorização, aspecto considerado fundamental para que a proposta tenha efetividade.

O post Oi reinicia assembleia de credores com novo pedido de interrupção apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Entenda o final de Antracite, nova série de suspense da Netflix
Horizon Forbidden West: veja configurações otimizadas para o jogo no PC
E se os vulcões da Antártida entrassem em erupção? Veja o estudo
Os 10 filmes mais pirateados da semana (13/04)
Salesforce está próxima de adquirir a Informatica
Como a série Fallout se encaixa na cronologia dos games?
Mês da Mentir.IA na Nuuvem tem ofertas, combo promocional e cupom exclusivo; veja como funciona
Cartola FC do Brasileirão 2024: veja como funciona a nova temporada
Como entender a conta de luz após colocar energia solar?
Uma das séries sci-fi mais promissoras do ano chega em breve ao Apple TV+; conheça Matéria Escura