Novo data center da Itaipu Binacional terá sistema inteligente de gerenciamento de infraestrutura de rede

O novo Data Center Tier III da Itaipu Binacional, que está em construção na margem brasileira da usina em Foz do Iguaçu (PR), contará com um sistema inteligente para o gerenciamento da rede por meio do monitoramento de mais de 9 mil portas lógicas ópticas e metálicas.

A tecnologia está sendo implantada pela L8 GROUP, empresa especializada em soluções para ISPs, Segurança Eletrônica e Cidades Inteligentes, que venceu a licitação para a infraestrutura de cabeamento do projeto.

“Neste projeto optamos por trabalhar com a solução imVision da CommScope que além de prover completa visibilidade e controle da infraestrutura instalada, possibilita ainda a geração de tarefas automatizadas, com referência visual local em tempo real das intervenções a serem realizadas. Não se trata apenas de mapear portas, mas sim de implementar uma estrutura completa de gestão”, destaca Rafael Grande, diretor da vertical de Segurança Eletrônica e Data Center da L8.

Além da supervisão em tempo real das 9.472 portas ópticas, o projeto contará com a certificação e garantia de 25 anos em todo o cabeamento, em parceria com a fabricante CommScope. No total, serão utilizados 69 mil metros de cabos metálicos Cat.6A LSZH, 54 mil metros de fibras ópticas multimodo OM5 e 28 mil metros de fibras ópticas monomodo OS2.

Tags

Compartilhe

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/04)
Netflix supera expectativas em lucro e número de assinantes no começo de 2024
Telcomp: clientes das prestadoras regionais não são de segunda classe
Netflix tem alta de quase 80% no lucro e base de assinantes chega a 270 milhões
Nokia faz parceria e cria celular para amantes de cerveja; veja como funciona
Meta Llama 3 será executada em dispositivos com chips da Qualcomm
Para a Cisco, chegou a vez da segurança em todo lugar
Pesquisa aponta a necessidade de modernização dos escritórios para estimular trabalho presencial
Núclea adquire sistema de seguros da CERC e ingressa no mercado de registro
SKY FIBRA chega a mais 15 municípios com rede neutra da V.tal