NEC e Sumitomo unem esforços com foco no agronegócio

A NEC e a Sumitomo assinaram um acordo de parceria estratégica para expandir as vendas globais da plataforma da NEC de TIC agrícola CropScope. Com base na parceria, as empresas pretendem desenvolver mercados, principalmente na América do Sul e na região da ASEAN (Association of Southeast Asian Nations – Associação das Nações do Sudeste Asiático), utilizando a rede global da Sumitomo.

Para isto, a NEC expandirá a aplicação da solução a uma gama mais ampla de culturas, além do cultivo de tomate, no qual tem se concentrado, e adicionará funções para otimizar e agilizar uma série de processos, desde o cultivo até a colheita e processamento. Por meio dessa parceria, o CropScope está sendo inicialmente introduzido, em caráter experimental, para grandes empresas de açúcar na Tailândia e no Brasil.

A Sumitomo tem uma rede de organizações regionais em 65 países ao redor do mundo e está envolvida na venda e distribuição de materiais agrícolas, como agroquímicos e fertilizantes, em cerca de 40 países. Por meio desta parceria, utilizará esta rede para expandir a área de vendas da CropScope para a Tailândia, Brasil e Índia, visando o crescimento dos negócios.

O CropScope foi expandido para apoiar o plantio de cana de açúcar, trigo, soja e milho, como culturas principais, além do tomate. As funções de IA (Inteligência Artificial) serão aplicadas a estas novas culturas, aprendendo com dados coletados anteriormente, visando recomendar o momento e a quantidade ideais para a colheita. Assim, uma função de planejamento de colheita será adicionada para gerir a estratégia do agricultor. A combinação desta função com a otimização existente da aplicação de fertilizantes e irrigação permitirá uma gestão abrangente desde o cultivo até à colheita e processamento.

Tags

Compartilhe

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/04)
Netflix supera expectativas em lucro e número de assinantes no começo de 2024
Telcomp: clientes das prestadoras regionais não são de segunda classe
Netflix tem alta de quase 80% no lucro e base de assinantes chega a 270 milhões
Nokia faz parceria e cria celular para amantes de cerveja; veja como funciona
Meta Llama 3 será executada em dispositivos com chips da Qualcomm
Para a Cisco, chegou a vez da segurança em todo lugar
Pesquisa aponta a necessidade de modernização dos escritórios para estimular trabalho presencial
Núclea adquire sistema de seguros da CERC e ingressa no mercado de registro
SKY FIBRA chega a mais 15 municípios com rede neutra da V.tal