Itaú Unibanco faz alianças para oferecer solução de split de pagamentos

O Itaú Unibanco, a Rede e a Zoop, startup no modelo de fintech as a service, uniram forças para oferecer uma solução de split de pagamentos, visando atender às necessidades de grandes empresas que buscam personalização e flexibilidade na divisão dos pagamentos de suas transações.

O split de pagamento é uma ferramenta usada para fazer a separação dos pagamentos, de forma automatizada, para que os diferentes beneficiários recebam no mesmo momento e sem a ocorrência de erros.

A parceria resultará em uma solução que permite a integração entre canais de vendas, oferecendo insights para aprimorar estratégias de negócios. Essa solução atende a diferentes modelos de negócios, como franquias, associações e marketplaces de produtos e serviços.

Dentre os benefícios, estão a possibilidade de dividir o valor de uma transação entre múltiplos destinatários de forma transparente e automatizada; atende a diferentes formas de captura, incluindo online e física, em cartões, pix, boleto e boleto com pix; possibilita a definição prévia do valor a ser dividido entre os participantes, em percentual ou em valor fixo, antes da venda; proporciona eficiência operacional e tributária, além de economia de tempo e recursos.

Angelo Russomanno, diretor da Rede, destaca que a iniciativa proporciona maior eficiência nos processos de pagamento no mercado, enquanto Patrícia Esteves, CCO da Zoop, ressalta que a parceria representa a constante busca por inovações para impulsionar os negócios e impactar no ganho de eficiência e inovação de maneira ágil.

Tags

Compartilhe

Claro e Embratel lançam programa que facilita acesso de startups ao Open Gateway
Claro registra receita de R$ 11,77 bilhões no 1º tri, alta de 5%
Magalu Cloud lança produtos de armazenamento e segurança
B3 lança solução de ativos tokenizados para viabilizar a arrecadação de fundos
Explorando o mundo dos dados: uma metáfora culinária
Oi quer regulação das redes neutras e mudanças em interconexão
Alloha Fibra diz que mudança no conceito de PPP pode “implodir” negócios
Condecine: Senadores rejeitam emenda que blindaria YouTube e TikTok
Novo programa Claro e Embratel quer facilitar acesso de startups ao Open Gateway
Resolutte passa a comercializar contact center as a service com tecnologia Avaya