Gestão e BTG Pactual fazem acordo que beneficia 23 milhões de clientes

O BTG Pactual é o 13º banco a aderir ao acordo do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para simplificar o acesso ao GOV.BR. A partir desta quinta-feira (14), os cerca de 23 milhões de clientes do banco já podem utilizar os seus dados de login de internet banking para entrar na plataforma do governo federal e ter uma conta prata.

“Uma conta de nível prata garante o uso completo de todas as funcionalidades do GOV.BR, permitindo o acesso a mais de 4.200 serviços digitais”, afirma o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas. “Inclusive, os clientes do BTG Pactual já podem utilizar o seu login na conta Prata para verificar a sua declaração pré-preenchida do Imposto de renda. O prazo para envio da declaração começa amanhã”, complementou o secretário.

Atualmente, o GOV.BR é utilizado por mais de 152 milhões de brasileiros. Entre os serviços disponíveis na plataforma. Além do Imposto de Renda, estão a Assinatura GOV.BR, Prova de Vida, aberturas de empresas, Meu SUS Digital, ENEM, Fies, Carteira Digital de Trânsito, Sougov (exclusivo para servidores públicos federais), eSocial e documentos militares. Também é possível verificar a possibilidade de receber o abono salarial, emitir certidão de regularidade fiscal, atualizar CPF e até buscar emprego no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Além do BTG Pactual, também é possível ter uma conta prata com o login a partir das outras doze instituições financeiras já credenciadas: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi, Mercantil do Brasil e PicPay/Original. Também é possível ter uma conta Prata pela biometria facial com a CNH.

Caso o usuário queira ter o nível máximo de segurança, é preciso ter uma conta ouro. Nesse nível, é preciso fazer o reconhecimento facial com base nos dados da Justiça Eleitoral ou pelo QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou, ainda, a partir de um certificado digital compatível com a ICP-Brasil.

Tags

Compartilhe

Netflix supera expectativas em lucro e número de assinantes no começo de 2024
Telcomp: clientes das prestadoras regionais não são de segunda classe
Netflix tem alta de quase 80% no lucro e base de assinantes chega a 270 milhões
Nokia faz parceria e cria celular para amantes de cerveja; veja como funciona
Meta Llama 3 será executada em dispositivos com chips da Qualcomm
Para a Cisco, chegou a vez da segurança em todo lugar
Pesquisa aponta a necessidade de modernização dos escritórios para estimular trabalho presencial
Núclea adquire sistema de seguros da CERC e ingressa no mercado de registro
SKY FIBRA chega a mais 15 municípios com rede neutra da V.tal
Sociedade poderá opinar sobre os avanços da inteligência artificial