Divisão automotiva da ThyssenKrupp é alvo de ciberataque

A siderúrgica ThyssenKrupp confirmou que a sua divisão automotiva foi alvo de um ciberataque na semana passada, levando a empresa a desativar os sistemas de TI como parte das medidas de resposta e contenção. A ThyssenKrupp AG, uma das maiores produtoras de aço global, emprega mais de 100 mil funcionários, com uma receita anual superior a US$ 44,4 bilhões.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

A empresa desempenha um papel crucial na cadeia de fornecimento global, fornecendo aço para diversos setores, como máquinas, automóveis, elevadores, escadas rolantes, engenharia industrial, energia renovável e construção.

Em um comunicado, a ThyssenKrupp declarou ter sido alvo de um ataque cibernético que impactou sua divisão de produção de carrocerias automotivas. “Nossa unidade de negócios ThyssenKrupp Automotive Body Solutions registrou acesso não autorizado à sua infraestrutura de TI na semana passada.” A empresa ressaltou que a equipe de segurança de TI da Automotive Body Solutions identificou o incidente precocemente e está colaborando com a equipe de segurança de TI do Grupo ThyssenKrupp para conter a ameaça.

A ThyssenKrupp esclareceu que nenhum outro setor ou unidade de negócio foi afetado pelo ciberataque, que foi contido na divisão automotiva.

Este não é o primeiro incidente cibernético enfrentado pela empresa. Em janeiro de 2021, uma subsidiária da ThyssenKrupp revelou ser vítima de um ataque de ransomware, resultando na criptografia de seus servidores e estações de trabalho dos funcionários. Em agosto de 2020, a ThyssenKrupp System Engineering foi atingida pelo grupo de ransomware Mount Locker. Em dezembro do mesmo ano, o grupo de empresas ThyssenKrupp Materials, com base nos EUA e Canadá, foi violado pelo grupo de ransomware NetWalker, comprometendo informações confidenciais de RH e documentos sobre funcionários atuais e ex-funcionários da empresa, incluindo SSN e informações bancárias.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Windows 11 agora exibe anúncios de apps dentro do Menu Iniciar
Veja dicas de como economizar na compra de eletrodomésticos
Diretor de Guerra Civil já fez quatro ótimos filmes de ficção científica! Veja quais
Home office: 102 vagas para trabalho remoto internacional [24/04]
Ações do Brasil para expandir telecom podem ser adotadas em qualquer país
Satélite da Telebras será usado para antecipar metas do governo de inclusão digital
Incentivo estatal pode viabilizar negócios de ISPs brasileiros na África
Todas escolas de ensino básico em cidade na Paraíba tem acesso à internet
Astrônomos celebram o 34º aniversário do Telescópio Hubble: Um olhar sobre suas conquistas e futuro
Ator de GTA V chegou a gravar conteúdos para DLC cancelado pela Rockstar