Dell e CrowdStrike expandem parceria em cibersegurança e IA

A Dell Tecnologias anunciou nessa quarta-feira,6, a ampliação de sua parceria com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike. O objetivo da parceria é aprimorar a solução de MDR (Managed Detection and Response) da Dell com a ferramenta nativa em Inteligência Artificial da CrowdStrike, Falcon XDR, disponibilizando aos clientes Dell a detecção e gerenciamento de ameaças cibernéticas mais ágil e flexível. A nova solução já está disponível para clientes em todo o mundo.

Diante de um cenário mundial de ameaças cibernéticas cada vez mais veloz e sofisticado, as empresas estão buscando se munir de soluções tecnológicas que preencham suas lacunas de segurança. Hoje, os cibercriminosos conseguem ser ainda mais discretos e furtivos em seus ataques, representando uma ameaça silenciosa iminente. Segundo o estudo Global Threat Report 2024 da CrowdStrike, o número de ciberataques e intrusões na nuvem aumentaram 75% em 2023 ante o ano anterior. O mesmo estudo mostrou também que o ciberataque mais rápido registrado em 2023 durou apenas 2 minutos e 7 segundos.

Os cibercriminosos podem mirar seus ataques em todo o ambiente digital da vítima: endpoints, servidores, redes e na própria nuvem, onde milhões de dados e credenciais sigilosas são armazenados. Visando fornecer uma proteção completa aos seus clientes a Dell optou por uma solução que utilize Inteligência Artificial para mitigar e detectar riscos. A ferramenta CrowdStrike Falcon XDR aumenta a visibilidade das ameaças por meio de uma busca ativa de possíveis riscos, além de detectar, investigar e organizar respostas a esses ataques.

“Trabalhar com líderes do setor, como a CrowdStrike, é fundamental para oferecer opções e flexibilidade aos clientes em um cenário de segurança muito fragmentado e complexo”, afirmou Mihir Maniar, vice-presidente do portfólio de serviços de infraestrutura e segurança da Dell Technologies. “Os clientes precisam de soluções de segurança escaláveis e baseadas em resultados para se manterem à frente de ameaças cada vez mais sofisticadas. A combinação do MDR com a plataforma CrowdStrike permite que os clientes reduzam significativamente a exposição a ameaças, detectem e respondam a incidentes e recuperem aplicativos e sistemas”, concluiu.

“Junto com a Dell, vemos uma oportunidade de oferecer a todos os clientes – de grandes organizações as empresas de pequeno e médio porte – os melhores resultados de segurança, impedindo a violação, consolidando produtos pontuais e reduzindo custos”, disse Daniel Bernard, diretor de negócios da CrowdStrike.

Tags

Compartilhe

E se os vulcões da Antártida entrassem em erupção? Veja o estudo
Os 10 filmes mais pirateados da semana (13/04)
Salesforce está próxima de adquirir a Informatica
Como a série Fallout se encaixa na cronologia dos games?
Mês da Mentir.IA na Nuuvem tem ofertas, combo promocional e cupom exclusivo; veja como funciona
Cartola FC do Brasileirão 2024: veja como funciona a nova temporada
Como entender a conta de luz após colocar energia solar?
Uma das séries sci-fi mais promissoras do ano chega em breve ao Apple TV+; conheça Matéria Escura
Steam: veja 25 jogos em promoção com até 95% de desconto
Elon Musk já participou de Young Sheldon e The Big Bang Theory; relembre as cenas