Com foco em segurança pública, Alloha Fibra faz parceria com a Sentry 

A Alloha Fibra fechou parceria com a Sentry, plataforma de software SaaS de inteligência aplicado à segurança pública, para levar o sistema “Muralha Digital” às cidades brasileiras que dispõem de conexão com sua rede de fibra óptica. O projeto tem potencial para atender mais de 450 municípios e tem como meta crescer mais de 50% no ano de 2024.

A “Muralha Digital” emprega dispositivos de capturas de vigilância posicionadas nas entradas e saídas das cidades para registrar imagens e dados dos deslocamentos veiculares, resultando em uma extensa base de informações para as forças policiais, tais como a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

A tecnologia utiliza big data, algoritmos e inteligência artificial e, com essa quantidade significativa de indicadores, a plataforma tem a capacidade de analisar o comportamento de veículos, cruzando essas informações com boletins de ocorrências, sendo possível a identificação de automóveis roubados ou furtados em tempo real ou até mesmo, através de seus algoritmos, identificar veículos sem restrições suspeitos de serem utilizados em cometimentos criminais.

Recentemente a Alloha Fibra e a Sentry fecharam um acordo de cooperação com a prefeitura da cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, para implementar o projeto. A iniciativa fará uso da infraestrutura da Alloha Fibra, proporcionando altas velocidades de conexão aos órgãos públicos de gestão local. Isso permitirá uma comunicação mais eficiente e o acesso rápido a dados essenciais, fortalecendo assim suas operações de segurança na região e redução da criminalidade.

“A infraestrutura de telecomunicação é um pilar essencial para o desenvolvimento digital dessas cidades. Muitas prefeituras e secretarias de segurança pública já estão apostando nessa tendência, que deve crescer nos próximos anos. Estamos animados com os projetos de Muralha Digital que traz grandes benefícios para os municípios e principalmente para a segurança da população”, afirma Fábio Abreu, VP da vertical do B2B da Alloha Fibra.

O conceito “Muralha Digital” faz referência aos muros construídos na idade média para defender os castelos. O CIOSP (Centro Integrado de Segurança Pública) do Programa Vigia Mais MT investiu R?30 milhões para a instalação de 15 mil câmeras nos 141 municípios de Mato Grosso para reforçar a proteção em todo o Estado através da integração com a “Muralha Digital”.

Além disso, a cidade de Vitória, no Espírito Santo, apresentou uma redução em 60% nas ocorrências de furtos e roubos de veículos no primeiro ano de implementação da plataforma.

Tags

Compartilhe

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/04)
Netflix supera expectativas em lucro e número de assinantes no começo de 2024
Telcomp: clientes das prestadoras regionais não são de segunda classe
Netflix tem alta de quase 80% no lucro e base de assinantes chega a 270 milhões
Nokia faz parceria e cria celular para amantes de cerveja; veja como funciona
Meta Llama 3 será executada em dispositivos com chips da Qualcomm
Para a Cisco, chegou a vez da segurança em todo lugar
Pesquisa aponta a necessidade de modernização dos escritórios para estimular trabalho presencial
Núclea adquire sistema de seguros da CERC e ingressa no mercado de registro
SKY FIBRA chega a mais 15 municípios com rede neutra da V.tal