Alura abre 60 mil vagas para cursos gratuitos na área de TI

A edtech Alura, em parceria com a Bemol, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos na área de tecnologia. São 60 mil vagas para as capacitações de introdução em Python e Análise de Dados. As aulas são acontecem entre 25 e 29 de março.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

A ideia é ensinar o uso da ferramenta, assim como outras muito usadas em análise de dados, tanto para iniciantes nesse universo, como aos profissionais que já trabalham na área, especialmente dentro do setor financeiro, e desejam aprimorar suas habilidades.

Ao final da jornada os participantes sairão com conhecimentos que vão desde funcionalidades básicas até previsões detalhadas para o mercado.

Sobre os cursos gratuitos da Alura

A iniciativa conta com cinco aulas, que abordarão a análise de dados da bolsa de valores brasileira, a B3. Nos encontros, serão trabalhadas habilidades como a análise exploratória no Google Sheets, utilizando fórmulas e ChatGPT, e a transição para o Google Colab e Python Pandas, visando a manipulação e visualização avançada de dados.

O conteúdo também abrange a criação de gráficos de velas, análises de séries temporais com Machine Learning (Prophet) e discussões sobre carreiras no mercado de dados.

Ainda vale destacar que o cronograma inclui três lives, que acontecem, respectivamente, nos dias 22 e 27 de março e 01º de abril. Ao término do curso, os estudantes receberão um certificado de participação.

As inscrições para a “Imersão Python: Do Excel à Análise de Dados” se encerram no dia 24 de março. Para quem quiser participar, basta acessar aqui.

Os estudantes também terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, na qual poderão se conectar e solicitar o apoio de instrutores da escola, como Fabricio Carraro, Program Manager na Alura e autor de IA; Matheus Freitas, analista de dados na XP Investimentos; e David Camurça, analista de dados na Bemol.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/04)
Netflix supera expectativas em lucro e número de assinantes no começo de 2024
Telcomp: clientes das prestadoras regionais não são de segunda classe
Netflix tem alta de quase 80% no lucro e base de assinantes chega a 270 milhões
Nokia faz parceria e cria celular para amantes de cerveja; veja como funciona
Meta Llama 3 será executada em dispositivos com chips da Qualcomm
Para a Cisco, chegou a vez da segurança em todo lugar
Pesquisa aponta a necessidade de modernização dos escritórios para estimular trabalho presencial
Núclea adquire sistema de seguros da CERC e ingressa no mercado de registro
SKY FIBRA chega a mais 15 municípios com rede neutra da V.tal