Trustee DTVM quer influenciar rumos da Oi

A empresa Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (Trustee DTVM) comunicou à Oi que obteve participação relevante na companhia, passando a deter 5,14% das ações ordinárias da tele e avisa que pretende, com o investimento, influenciar os rumos da operadora.

“Trata-se de um investimento, que tem a intenção de contribuir junto a empresa, autoridades, reguladores, poder judiciário do Rio de Janeiro, credores e a estrutura administrativa da empresa, em uma ampla solução para o soerguimento dessa relevante instituição de serviço público em todo o território nacional”, indica a Trustee DTVM em comunicado enviado à Oi.

No mercado, os rumores são de que Nelson Tanure está por trás dos aportes do fundo. O Trustee gere o FIF de Ações Nova Oi, criado em janeiro deste ano e que, desde 24 daquele mês, comprou quase R$ 30 milhões em papéis da operadora, passando a deter 33,1 milhões de ações ordinárias da companhia. As compras contribuíram com a valorização de 100% das ações da tele neste mês.

No comunicado, a Trustee observa que a compra não altera o controle nem a estrutura administrativa, apesar do interesse em influenciar nas decisões.

Diz também que não detém nenhuma dívida da Oi, que está negociando a reestruturação dos valores devidos. Uma assembleia de credores está marcada para 5 de março, com segunda chamada em 11 de março.

O Fundo não possui qualquer outro valor mobiliário de emissão da Companhia, nem “quaisquer instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações da Companhia, sejam de liquidação física ou financeira”. E afirma que não tem contratos ou acordos “que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários” emitidos pela Oi.

Assinam o documento os executivos Flavio Manuel Aguetoni e Arthur Martins de Figueiredo, parceiro do investidor Nelson Tanure em diferentes negócios por meio da corretora Planner. Nesta quarta-feira, 21, as ações da Oi têm alta de 11%, e valem R$ 1,42.

O post Trustee DTVM quer influenciar rumos da Oi apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Olimpíadas 2024: saiba como a IA será utilizada durante os jogos de Paris
7 Days to Die: após mais de 10 anos, jogo de sucesso da Steam está saindo do acesso antecipado
Blocos de construção da vida na Terra podem se criar no espaço, diz estudo
Sercomtel terá que explicar à agência mudança no perfil do endividamento
Claro é condenada a indenizar consumidor por cobrança indevida
Motorola apresenta recursos adicionais de IA para o Moto X50 Ultra
Caiu no golpe do Pix? Confira como recuperar o dinheiro
Anatel atualiza normas de segurança para carregadores de celular; veja
V.tal diz que continua neutra e que a ClientCo será segregada
Anatel inicia prazo para testes de conexão direta entre celular e satélite