Taxa de adoção do iOS 17 apresenta um ritmo menos acelerado em comparação ao iOS 16

A Apple divulgou novos números de taxa de adoção para seus sistemas operacionais móveis, revelando uma situação interessante em que as trajetórias do iOS 17 e iPadOS 17 em comparação com seus antecessores são praticamente opostas.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

A adoção do iOS 17 está ficando para trás em relação à adoção do iOS 16 por volta do mesmo período do ano passado. A nova versão já está presente em 76% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos, em comparação com 81% para o iOS 16 em um ponto semelhante no tempo. Embora a diferença não seja enorme, talvez as pessoas não considerem o iOS 17 e suas atualizações subsequentes tão importantes quanto consideraram o iOS 16 há um ano?

De qualquer forma, 20% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos ainda estão no iOS 16, enquanto 4% estão em versões anteriores. Se considerarmos todos os iPhones ainda em uso, o iOS 17 detém 66% da fatia do bolo, o iOS 16 está presente em 23%, e todas as versões anteriores somadas representam 11%.

No caso do iPadOS, a situação é invertida – o iPadOS 17 está ganhando mais tração do que seu predecessor há um ano. Atualmente, o iPadOS 17 está instalado em 61% dos iPads lançados nos últimos quatro anos, seguido pelo iPadOS 16 com 29% e versões anteriores com 10%.

No ano passado, o iPadOS 16 estava em apenas 53% dos dispositivos lançados nos quatro anos anteriores, então houve um aumento significativo. Se considerarmos todos os iPads em uso, o iOS 17 está em 53% deles, seguido pelo iPadOS 16 com 29% e outras versões com 18%.

Esses números são, obviamente, superiores aos do Android (estamos presumindo, mesmo que o Google tenha parado de publicar esses dados), mas isso faz sentido, já que a Apple é uma única empresa gerenciando não muitos dispositivos no geral, enquanto o ecossistema Android é muito mais diversificado.

Fonte | Via

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

10 notícias mais importantes da semana (26/02 a 01/03)
Sem sinal? Clientes TIM reclamam de falha na rede de telefonia móvel
WhatsApp atualiza e agora é possível pesquisar conversas por data
Entenda o final de O Astronauta, filme da Netflix com Adam Sandler
Xbox: jogos com até 95% de desconto para Xbox One e Series S|X
PIB de informação e comunicação cresce 2,6% em 2023
Claro atinge 10 milhões de assinantes na banda larga fixa em janeiro
Justiça ordena que a Meta mude de nome no Brasil; entenda
Com quase 1 milhão de alunos, Vitru Educação coloca a IA para atender estudantes
Sistema antifraude da Biz terá atendimento via WhatsApp