Siga Antenado lança série de ficção para incentivar troca de parabólica

Troca de parabólica virou série ficcional de quatro episódios da Siga Antenado (crédito: Freepik)

A Siga Antenado, organização responsável por apoiar a população na troca de parabólicas tradicionais por modelos digitais, lança, nesta quinta-feira, 1º, a série de ficção “Bom Sinal” para reforçar a mensagem junto às famílias de renda mais baixa. A produção é realizada em parceria com a agência Ogilvy e as produtoras Sala 12 e Paranoid.

Em formato de websérie, o conteúdo mescla entretenimento e informação, com apoio de um roteiro inspirado no cotidiano de cidades do interior do País.

Além dos vídeos divulgados no YouTube, a campanha contará com chamadas veiculadas em redes sociais, TV, rádio e mídia externa, como cartazes em espaços urbanos.

“A estratégia da nova campanha leva em consideração os aprendizados críticos sobre como criar oportunidades de diálogo com o público durante os quase dois anos de operação da Siga Antenado”, afirma Patricia Abreu, diretora de Comunicação da organização, em nota. “É um flerte com o entretenimento em forma de programa de TV, em episódios e peças de comunicação que têm a missão de retratar a rotina de famílias que moram em cidades de menor porte e dependem da parabólica tradicional para assistir TV”, acrescenta.

No ano passado, também com o objetivo de estimular a troca de parabólicas tradicionais por modelos digitais pela população de baixa renda, a Siga Antenado lançou a campanha publicitária “Vizinho Antenado”, uma série composta por oito curtas.

Trama

Dividida em quatro episódios, a websérie se passa no município fictício de Bom Sinal. Ao chegar à cidade, um novo morador tem a parabólica digital instalada em sua casa. Os cidadãos ficam intrigados com a tecnologia e começam a criar suposições e falácias sobre o vizinho, quando, na verdade, todos podem ter acesso ao equipamento com a Siga Antenado.

Os episódios vão ao ar, no canal da Siga Antenado no YouTube, às quintas-feiras. Confira, a seguir, o trailer.

Troca de equipamento

Criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como contrapartida da licitação das frequências do 5G, a Siga Antenado é o nome fantasia da Entidade Administradora da Faixa (EAF). A organização tem o objetivo de apoiar a população a substituir a parabólica tradicional (em operação na banca C) pelo equipamento digital (banda Ku).

Isso porque, como o 5G é ativado na frequência de 3,5 GHz, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar, uma vez que os dois serviços não podem operar na mesma frequência. Portanto, é preciso trocar o equipamento pelo modelo digital.

As famílias de baixa renda, inscritas em programas sociais do governo federal (CadÚnico) que tenham a parabólica tradicional, podem solicitar o novo equipamento à Siga Antenado, que faz a instalação do kit digital de forma gratuita.

O post Siga Antenado lança série de ficção para incentivar troca de parabólica apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

CEO do OnlyFans quer que plataforma seja conhecida para além da pornografia
O que é EA College Football 25? Conheça o novo jogo e sua grande polêmica
Ministério Público se opõe a adiamento da AGC da Oi
Elon Musk processa Sam Altman e OpenAI por desvio de finalidade
Telescópio Espacial James Webb Revela Estrutura Óssea de uma Deslumbrante e Solitária Galáxia
Motorola Solutions nomeia Nicole Anasenes para o Conselho de Administração
Duna Parte 2 é um filme épico, divertido e que não dá sono - Opinião
Procon-SP notifica HBO Brasil após mudanças no streaming Max
Elon Musk processa OpenAI por 'traição' ao virar uma empresa que busca lucros
Rival da Steam libera novo jogo grátis no PC; resgate agora!