Recurso de segurança do Nubank, “Modo Rua” ultrapassa 1,5 milhão de usuários

O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atinge a marca de 1,5 milhão de usuários do Modo Rua, recurso de segurança que permite determinar no app um valor total máximo para transação via Pix, TED ou boleto quando não estiver em casa ou mesmo fora de um ambiente seguro pré-determinado. A ferramenta, que registrou mais de 750 mil ativações durante o mês do Carnaval de 2023, é também mais popular entre os clientes do Nu com idade de 25 a 44 anos.

Com a chegada da folia neste ano, o recurso se torna mais um mecanismo prático para garantir ainda mais proteção. Para ativá-lo, basta selecionar “Modo Rua” dentro do menu de segurança do app e seguir os passos na tela. O cliente irá selecionar Wi-Fi confiáveis (como o da casa ou trabalho, por exemplo) e um limite para realizar transações quando estiver conectado em outras redes. Sempre que o cliente se desconectar de um dos Wi-Fis de seus Locais Seguros, o aplicativo restringe automaticamente o valor das transações que ultrapassem o limite previamente estipulado. Caso seja necessário realizar movimentações acima do valor estabelecido, o cliente pode fazer um reconhecimento facial para comprovar sua identidade em tempo real para autorizar a transação no aplicativo.

Além do Modo Rua, o Nubank também conta com outros recursos importantes de segurança para os foliões em 2024:

• Me Roubaram: site exclusivo para os clientes do Nubank que permite bloquear de forma rápida e segura o celular e os cartões em caso de roubo.

• Pack de Proteção: um pacote que reúne recursos que são capazes de identificar transações indevidas e possíveis golpes durante o uso do aplicativo do Nubank, além de proteger o cliente por meio de um sistema de inteligência artificial, que extrai padrões de dados que indicam comportamentos atípicos para perfis de usuários, bloqueando operações que fujam dos padrões.

• Há ainda um portal de Segurança com dicas compiladas, vídeos e conteúdo como o SOS Nu para prevenção e educação sobre golpes.Há ainda um portal de Segurança com dicas compiladas, vídeos e conteúdo como o SOS Nu para prevenção e educação sobre golpes.

Tags

Compartilhe

Aproveite: Loja Oficial Autorizada da Huawei abre com descontos incríveis
Clientes Claro reclamam das mudanças dos planos do Max
MAPFRE reduz 72% dos contatos diretos na central de atendimento
Pesquisa mostra padrões de troca do Android para iOS; confira
O que esperar da AGC da Oi? Adiamento, novo stay period e fala da Anatel
Abrintel fará evento sobre segurança no trabalho em telecomunicações
Vivo cresce no mercado de jogos com suporte via Discord e lança serviço Fibra Gamer
GOV.BR é a página de governo mais acessada do mundo
NEC e Sumitomo unem esforços com foco no agronegócio
SKY adota cobrança digital e gera economia de R$ 6 milhões