Proxxima compra a Rex Telecom e chega à Bahia

A Proxxima Telecomunicações comprou os provedores do Grupo Rex Telecom, da Bahia. As empresas informaram a celebração de um “memorando de entendimento vinculativo para a incorporação dos ativos operacionais e da carteira de clientes”. O valor do negócio não foi divulgado.

O Grupo Rex Telecom é composto pela Nova Iconect, Rex Telecom, Netcom Provedor, AM Provedor e Iconect Telecom. Fundado em 2005, atende tanto clientes residenciais quanto corporativos em várias cidades baianas. é responsável por aproximadamente 38 mil acessos via fibra óptica e 4 mil acessos em outras tecnologias. As cidades atendidas são de Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Jacobina, Campo Formoso, Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Euclides da Cunha, Queimadas, Saúde, Itiúba, Irecê, São José do Jacuípe, Caém, Quixabeira, Andorinha, Pindobaçu e Cansanção.

A compra resultará em um crescimento de 26% à base de clientes da Proxxima, que tem atuação concentrada no Nordestes, mas ainda não tinha presença na Bahia. Atualmente, a empresa tem cobertura no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, onde é sediada.

Essa estratégia de crescimento visa especialmente a consolidação de uma base relevante de clientes atendidos com tecnologia de fibra óptica. “A integração desses novos ativos e clientes terá um impacto direto em nossas Demonstrações Financeiras, esperado já para o final do primeiro trimestre deste ano”, declarou a empresa.

Apoio do BNDES

Além da estratégia de aquisição, a Proxxima também vai utilizar recursos públicos do Fust para acelerar a construção de rede no entorno de escolas – e ampliar sua cobertura. A empresa é uma das que receberam dinheiro, via BNDES, para realizar projetos de conectividade em instituições públicas de ensino. A liberação se deu no começo do mês, e foi de R$ 88 milhões.

O grupo Proxxima foi constituído em 2021, resultado da fusão da Ondanet, Netmark, CPnet, Datacommection e Enteriw, da Paraíba; Netjat e Netonline, do Rio Grande do Norte e Toolsnet, de Pernambuco. Algumas dessas empresas tinham mais de 20 anos de atuação.

O post Proxxima compra a Rex Telecom e chega à Bahia apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

IA à solta: como se proteger de golpes de clonagem de voz?
Antracite: conheça a tenebrosa história real que inspirou série da Netflix
Nvidia lança GPUs RTX A400 e A1000 focadas em produtividade e IA
Olimpíadas 2024: saiba como a IA será utilizada durante os jogos de Paris
7 Days to Die: após mais de 10 anos, jogo de sucesso da Steam está saindo do acesso antecipado
Blocos de construção da vida na Terra podem se criar no espaço, diz estudo
Sercomtel terá que explicar à agência mudança no perfil do endividamento
Claro é condenada a indenizar consumidor por cobrança indevida
Motorola apresenta recursos adicionais de IA para o Moto X50 Ultra
Caiu no golpe do Pix? Confira como recuperar o dinheiro