No Dia da Internet Segura, conheça as ações da PlayStation para proteger os jogadores

Com mais de 100 milhões de usuários ativos mensais, a PlayStation está orgulhosa pelo fato de que seus consoles sejam o lar de uma grande comunidade de fãs de games, com uma variedade de perfis e origens. A equipe da Sony Interactive Entertainment (SIE) trabalha intensamente para garantir que esses milhões de jogadores tenham um ambiente confortável, seguro e acessível para jogar.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

A abordagem de segurança consiste em três pilares – ‘Enforce’, ‘Control’ e ‘Shield’ -, cada uma delas construída com base em soluções tecnológicas inovadoras e com insights de toda comunidade global. Antes do 21º Dia da Internet Segura, A PlayStation celebrou o progresso que foi realizado nos três pilares para priorizar a segurança de sua comunidade e para lembrar o papel que cada jogador desempenha na criação de um ambiente de jogo saudável e positivo.

Um Código de Conduta de simples compreensão

Código de Conduta da Sony Interactive Entertainment é um guia para os jogadores garantirem que estejam em uma comunidade saudável na PlayStation Network (PSN). Para torná-lo mais fácil de entender, a SIE refinou e atualizou o documento para ser consistente de maneira global. Além disso, a empresa também se preocupou em separar o Código de Conduta dos Termos de Serviço e Contrato do Usuário da PSN e para torná-lo mais acessível. Todos os usuários novos e existentes são obrigados a revisar e concordar com essas regras antes de jogar online.

A PlayStation é para todos. E, por essa premissa, a SIE encoraja todos os seus jogadores a separar um tempinho para revisar periodicamente o Código de Conduta e a política contra discurso de ódio, para entender o que é ou não um comportamento aceitável nos jogos.

Moderação qualificada para uma comunidade saudável

A moderação é o processo para determinar se o conteúdo denunciado pelos usuários na PSN viola o Código de Conduta da SIE e para tomar as medidas apropriadas quando uma violação é encontrada. Na SIE, existem equipes de moderação experientes e treinadas que revisam o conteúdo 24 horas por dia, em todos os dias do ano, moderando não apenas mensagens, mas também bate-papo por voz, conteúdo de perfil, nomes de grupos da Base de Jogos, ID Online e comunicações no jogo quando existem denúncias.

Atualmente, a SIE oferece suporte à moderação em mais de 30 idiomas e leva em consideração a cultura, a história e as leis de onde o usuário que realizou a denúncia está baseado. Todos os relatórios e todas as ações tomadas nas contas denunciadas são feitas somente depois que o conteúdo for verificado por um moderador. Essas ações são sempre comunicadas e trabalhamos proativamente para educar os jogadores, incluindo a seriedade e as ações que serão tomadas para comportamentos negativos na PSN, como suspensões temporárias ou permanentes. A SIE também oferece aos jogadores a opção de fazer um recurso contra uma suspensão permanente em 40 países onde a rede está disponível e pretende expandir esse mecanismo para suspensões temporárias em mais países.

Control & Shield-Player & soluções tecnológicas para confiança e segurança

A SIE trabalha proativamente para proteger seus jogadores de experiências negativas por meio de ferramentas e funções capacitadas para aprender e se adaptar às necessidades dos jogadores com configurações padrão e táticas de automação.

Embora a PlayStation se esforce para lembrar seus jogadores que eles têm a capacidade de controlar suas experiências na PSN por meio de recursos como bloqueio’, ‘silenciamento’ e ‘relatórios quando experimentam interações negativas, a empresa também ouve o feedback destes jogadores e implementa soluções para protegê-los ainda mais. Recentemente, foi ativada uma função de ‘bloquear por padrão’ para evitar que uma experiência negativa ocorra novamente se a função ‘relatório’ for usada.

A SIE está constantemente empenhada para garantir que os seus jogadores mais jovens e vulneráveis estejam protegidos. Além de capacitar os pais com a ferramentas de Controle dos Pais, que permite que os responsáveis personalizem as configurações de seus filhos na PSN, quando uma conta de criança é criada na PSN no PS5, todas as configurações de privacidade social são definidas como altas. Isso significa que, por padrão, a comunicação do jogador e a visibilidade da conta são restritas, a menos que essas configurações sejam alteradas pelo responsável da família.

Também está sendo testada em alguns territórios a tecnologia de verificação de idade para fornecer uma experiência apropriada à idade para os jogadores mais jovens. Embora ainda esteja em uma fase piloto, a SIE já possui informações valiosas sobre como otimizar o processo de criação de contas de jogadores jovens e pretende continuar a inovar e avançar nesse tipo de solução de Confiança e Segurança. Dessa forma, é possível promover uma comunidade online segura e amigável para todos os jogadores.

Todos fazem parte de uma comunidade

Embora o Dia da Internet Segura seja comemorado apenas uma vez por ano, o mundo online está sempre ligado. Só com empenho de todos os jogadores podemos continuar a criar e manter um lugar positivo para jogar. Sua parte em denunciar atividades maliciosas e seguir nosso Código de Conduta é crucial para um mundo online melhor. Você sempre pode encontrar mais informações sobre o compromisso da SIE com a segurança online, incluindo parceiros externos com quem a empresa trabalha para educar e informar nossos jogadores, no site corporativo.

Outros recursos úteis:

Hub de segurança do PlayStationESA Trust & Hub de Segurança

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Aproveite: Loja Oficial Autorizada da Huawei abre com descontos incríveis
Clientes Claro reclamam das mudanças dos planos do Max
MAPFRE reduz 72% dos contatos diretos na central de atendimento
Pesquisa mostra padrões de troca do Android para iOS; confira
O que esperar da AGC da Oi? Adiamento, novo stay period e fala da Anatel
Abrintel fará evento sobre segurança no trabalho em telecomunicações
Vivo cresce no mercado de jogos com suporte via Discord e lança serviço Fibra Gamer
GOV.BR é a página de governo mais acessada do mundo
NEC e Sumitomo unem esforços com foco no agronegócio
SKY adota cobrança digital e gera economia de R$ 6 milhões