NASA define cobertura para partida da missão Axiom 3 da estação espacial

A espaçonave SpaceX Dragon Freedom transportando a tripulação de quatro membros da Axiom Mission 3 (Ax-3) é retratada se aproximando da Estação Espacial Internacional 260 milhas acima da China, ao norte do Himalaia.

 A NASA, Axiom Space e SpaceX agora têm como meta, não antes de segunda-feira, 5 de fevereiro, o desencaixe da Missão Axiom 3 da Estação Espacial Internacional. As equipes estão suspensas a partir do sábado, 3 de fevereiro, oportunidade de desencaixe da espaçonave SpaceX Dragon e dos membros da tripulação Axiom devido às condições climáticas na costa da Flórida. A próxima revisão meteorológica está planejada para as 20h EST de sábado, 3 de fevereiro. A NASA fornecerá informações adicionais sobre a cobertura.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

A NASA fornecerá cobertura ao vivo do desencaixe e partida do voo privado do astronauta Axiom Mission 3 (Ax-3) da Estação Espacial Internacional antes que a tripulação retorne à Terra. 

A tripulação de quatro astronautas está programada para desencaixar não antes das 6h05 EST de sábado, 3 de fevereiro, do porto voltado para o espaço do módulo Harmony da estação em uma espaçonave SpaceX Dragon para começar a viagem de volta para casa e pousar na costa. da Flórida. 

A NASA fornecerá cobertura ao vivo das operações conjuntas da estação espacial com a Axiom Space e a SpaceX. A cobertura dos preparativos para o fechamento da escotilha começará às 4h. A cobertura da NASA sobre o desencaixe será retomada às 5h45. 

A cobertura estará disponível na NASA+ , na NASA Television, no aplicativo da NASA , no YouTube e no site da agência . Aprenda como transmitir a NASA TV por meio de diversas plataformas, incluindo mídias sociais. 

Os quatro astronautas privados, Michael López-Alegría, Walter Villadei, Marcus Wandt e Alper Gezeravci, completarão cerca de duas semanas no espaço no final da sua missão. A tripulação da Axiom, juntamente com a Expedição 70, destacaram a sua estadia a bordo da estação espacial durante os comentários de despedida na sexta-feira, antes do seu desencaixe. 

Seu SpaceX Dragon retornará à Terra com mais de 550 libras de carga, incluindo hardware da NASA e dados de mais de 30 experimentos diferentes que a tripulação conduziu durante sua missão. Splashdown é esperado por volta das 19h 

Ax-3, a terceira missão de astronauta totalmente privada à Estação Espacial Internacional, decolou com sucesso do Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, em 18 de janeiro. 

A cobertura de desacoplamento e partida da NASA para o Ax-3 é a seguinte (todos os horários do Leste e sujeita a alterações com base nas operações): 

Sábado, 3 de fevereiro 

4h – Começa a cobertura da NASA para o fechamento da escotilha às 4h15 

5h45 – A cobertura da NASA continua durante o desencaixe das 6h05 

A cobertura da NASA termina aproximadamente 30 minutos após o desencaixe, quando as operações conjuntas da estação espacial com as equipes de missão Axiom Space e SpaceX são concluídas. A Axiom Space retomará a cobertura da reentrada e splashdown do Dragon no site da empresa . 

A missão Ax-3 faz parte do esforço da NASA para promover um mercado comercial na órbita baixa da Terra e continuar uma nova era de exploração espacial que permite que mais pessoas e organizações voem com múltiplos objetivos de missão. Esta parceria expande o arco dos voos espaciais humanos e abre o acesso à órbita baixa da Terra e à Estação Espacial Internacional a mais pessoas, ciência e oportunidades comerciais. 

Fonte: Nasa

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

IBM disponibiliza modelo de código aberto Mixtral-8x7B na plataforma watsonx para impulsionar inovação em IA
Divisão automotiva da ThyssenKrupp é alvo de ciberataque
Estúdio de Crash e Spyro deixa Microsoft e vira produtora indie
Galaxy Ring será compatível com outros celulares Android, mas não com iPhones
Equinócio de outono e eclipse penumbral da Lua são os destaques do céu em março
Recuperando os recursos de navegação antigos no One UI 6.1 e Galaxy S24
Aproveite agora: Motorola Edge 40 com desconto de 38% – Oferta Imperdível!
Quais são os elos de Valorant e como subir rápido? Veja guia completo
Google libera novos recursos de pesquisa no Chrome; veja detalhes
Netflix: 7 filmes e séries em alta para ver no fim de semana