Krona cria instituto para realizar ações em favor da qualidade de vida e da inclusão social

Promover a transformação social, o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas, o desenvolvimento do potencial humano e a criação de oportunidades. Estes são os principais objetivos do Instituto Krona, apresentado à sociedade oficialmente nesta quinta-feira (1º), na unidade matriz do Grupo Krona, em Joinville (SC). A instituição atuará nas áreas da educação, cultura, esporte, inclusão de pessoas com deficiências, água e saneamento.

“A origem desse compromisso social dos acionistas existe desde os primeiros anos de nossa empresa, com ações voltadas para o benefício da comunidade em que estamos inseridos”, lembrou Vilson Perin, Presidente do Comitê Executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona, que além da própria Krona Tubos e Conexões, é composto pela Viqua, líder no segmento de Torneiras de ABS, e Linear, uma das líderes de mercado no segmento de ralos, com as marcas ELLEVE, NOVII e TOP-MAX. “A empatia tem sido o norte que direciona cada uma de nossas iniciativas, promovendo um profundo senso de pertencimento à cidadania e à comunidade. O Instituto Krona veio para consolidar e formalizar nossas práticas humanistas”, completou.

O presidente do Instituto, Fernando Oliveira, Diretor Executivo do Grupo Krona, explicou que o trabalho será desenvolvido em colaboração com outros institutos, organizações e empresas alinhadas à visão social da instituição, estabelecendo parcerias nas áreas próximas às unidades fabris, localizadas em Joinville, Blumenau (SC), Marechal Deodoro (AL) e Aparecida de Goiânia (GO). “Assim, fortaleceremos nosso impacto positivo na comunidade em que estamos inseridos, sempre com a ideia de atender o propósito de ‘Fazer a Vida Fluir’, o lema que resume a concepção que temos de conectar pessoas e transformar vidas”, destacou.

A elaboração do Estatuto Social e abertura do CNPJ do Instituto ocorreu ainda em 2023, quando também foram iniciadas algumas primeiras ações sociais. Agora, com a oficialização externa, será dado um novo passo dentro do Planejamento Estratégico Social do Instituto, com o crescimento e ampliação de suas iniciativas.

O Grupo Krona mobilizou suas principais lideranças para conduzir o Instituto. A começar pelo Conselho Superior, composto pelos quatro acionistas da empresa: Vilson Perin, Valdicir Kortmann, Juca Gonçalves e Thiago Borba. A Direção está sob a responsabilidade de Fernando de Oliveira (Presidente), Samuel Francisco (Diretor Financeiro) e Janine Girardi (Diretora Jurídica). O Conselho Fiscal é formado por Júlio Grein, Rodrigo de Lima e Leandro Lopes, enquanto a Gestão Administrativa é exercida por Raquel Silva e Kariny da Rosa, que conduzem todas as operações e o dia a dia do Instituto.

Tags

Compartilhe

7 jogos grátis para resgatar e jogar no PC, consoles e mobile
10 notícias mais importantes da semana (26/02 a 01/03)
Sem sinal? Clientes TIM reclamam de falha na rede de telefonia móvel
WhatsApp atualiza e agora é possível pesquisar conversas por data
Entenda o final de O Astronauta, filme da Netflix com Adam Sandler
Xbox: jogos com até 95% de desconto para Xbox One e Series S|X
PIB de informação e comunicação cresce 2,6% em 2023
Claro atinge 10 milhões de assinantes na banda larga fixa em janeiro
Justiça ordena que a Meta mude de nome no Brasil; entenda
Com quase 1 milhão de alunos, Vitru Educação coloca a IA para atender estudantes