Como IA e People Analytics estão redefinindo a gestão de pessoas

Em 2023, a aplicação prática da inteligência artificial no setor de Recursos Humanos (RH) e People Analytics ganhou destaque, transformando a gestão de pessoas de maneiras inovadoras. De acordo com dados do Statista, o mercado de IA está projetado para atingir a impressionante marca de US$738.80 bilhões até 2030, sinalizando a expansão acelerada dessa tecnologia em diversas áreas, incluindo o ambiente corporativo.

A integração de inteligência artificial no RH permite uma tomada de decisões mais informada e eficiente. Sistemas avançados de aprendizado de máquina analisam grandes volumes de dados, identificando padrões e tendências que escapariam facilmente à observação humana. Isso não só agiliza processos de recrutamento e seleção, mas também contribui para a criação de estratégias personalizadas de desenvolvimento de talentos.

O People Analytics, por sua vez, está permitindo que as organizações explorem insights valiosos a partir dos dados do quadro de colaboradores. Essa abordagem baseada em informações, facilita a identificação de padrões, a previsão de tendências e a tomada de decisões estratégicas embasadas, contribuindo para o crescimento sustentável das empresas.

“O comprometimento com a implementação de soluções de inteligência artificial no setor de Recursos Humanos não apenas moderniza as práticas existentes, mas também posiciona a empresa como um agente de mudanças e inovação no mercado. Ao antecipar as necessidades futuras e alavancar as tecnologias emergentes, a organização se adapta às transformações com liderança, estabelecendo-se como referência no cenário empresarial,” ressalta Ricardo Nóbrega, sócio e diretor de vendas e marketing da Intelligenza IT.

“Vale lembrar que a busca pela vanguarda na gestão de pessoas carrega com si a adoção de tecnologias avançadas aliada ao ato de cultivar uma mentalidade organizacional que valorize a adaptação e a aprendizagem contínua,” finaliza Nóbrega.

Tags

Compartilhe

IBM disponibiliza modelo de código aberto Mixtral-8x7B na plataforma watsonx para impulsionar inovação em IA
Divisão automotiva da ThyssenKrupp é alvo de ciberataque
Estúdio de Crash e Spyro deixa Microsoft e vira produtora indie
Galaxy Ring será compatível com outros celulares Android, mas não com iPhones
Equinócio de outono e eclipse penumbral da Lua são os destaques do céu em março
Recuperando os recursos de navegação antigos no One UI 6.1 e Galaxy S24
Aproveite agora: Motorola Edge 40 com desconto de 38% – Oferta Imperdível!
Quais são os elos de Valorant e como subir rápido? Veja guia completo
Google libera novos recursos de pesquisa no Chrome; veja detalhes
Netflix: 7 filmes e séries em alta para ver no fim de semana