Brasscom renova mandato da diretoria executiva por mais 2 anos

Affonso Nina, Líder da Diretoria Executiva da Brasscom (crédito: Eduardo Vasconcelos/TeleSíntese)

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, a Brasscom, renovou o mandato de sua atual diretoria executiva por mais dois anos. Composta pelo presidente executivo Affonso Nina, juntamente com Mariana Rolim, diretora executiva, e Sergio Sgobbi, diretor de relações institucionais e governamentais.

Engenheiro de formação, Affonso Nina tem em seu currículo cargos de gestão de grandes empresas. Passou por HPE, Genpact, presidiu o grupo Sonda até agosto de 2021. Empreendedor, fundou empresas de tecnologia e é membro investidor do Br Angels. Desde 2023 participa do CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial) – organismo consultivo da Presidência do Brasil, onde foi concebida a nova política industrial nacional.

Já a administradora Mariana Giostri Rolim completará 15 anos à frente do cargo de Diretora Executiva da Brasscom, sendo especialista Administração, Gestão Financeira, Controladoria e auditoria. Antes, passou pela empresa de TI Atos e pela produtora de alumínio Alcoa.

Também administrador e integrando o time da entidade há quase 15 anos, Sérgio Sgobbi atua diretamente com as pautas de interesse do setor de TIC junto ao legislativo, executivo e judiciário. Antes de integrar a Brasscom, foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araraquara e consultor empresarial.

A Brasscom representa mais de 90 empresas e 40 instituições de TICs, como IBM, Microsoft, Totvs, Amazon, Embratel, Huawei, Apple, Cisco, Facebook, Telefônica, TIM, Serasa, Uber.

O post Brasscom renova mandato da diretoria executiva por mais 2 anos apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Apple dá três meses de acesso gratuito de Apple TV+ em parceria com Microsoft
Desenvolvedores da Microsoft trabalham em celeiro sustentável; entenda
Netflix recebe 5 filmes e séries de peso nesta semana! Veja lista
TIM alerta sobre bloqueios de linhas de celular pré-pagas
IA à solta: como se proteger de golpes de clonagem de voz?
Antracite: conheça a tenebrosa história real que inspirou série da Netflix
Nvidia lança GPUs RTX A400 e A1000 focadas em produtividade e IA
Olimpíadas 2024: saiba como a IA será utilizada durante os jogos de Paris
7 Days to Die: após mais de 10 anos, jogo de sucesso da Steam está saindo do acesso antecipado
Blocos de construção da vida na Terra podem se criar no espaço, diz estudo