Brasileira Tenchi Security é o primeiro invesimento da Accenture em inovação local

A Accenture anuncia um investimento estratégico, por meio da Accenture Ventures, na Tenchi Security, uma empresa independente de gestão de riscos cibernéticos. A Accenture irá alavancar a plataforma de Software como Serviço (SaaS) da Tenchi como um novo componente de serviços gerenciados de segurança para ajudar as organizações a reduzirem riscos cibernéticos em sua cadeia de suprimentos.

Sediada em São Paulo, a plataforma SaaS da Tenchi Security oferece às empresas melhor visibilidade de riscos em suas cadeias de suprimentos ao monitorar continuamente as relações com os fornecedores. Diferente de outros provedores de gerenciamento de risco cibernético empresarial no mercado, a abordagem da Tenchi oferece uma visão holística do perfil de risco cibernético de uma determinada organização por meio de uma avaliação de risco abrangente.

À medida que a adoção da nuvem se acelera, as abordagens tradicionais que analisam apenas a parte externa da organização para obter uma visão dos riscos de segurança da cadeia de suprimentos não fornecem um quadro completo dos possíveis riscos no ecossistema. De fato, a pesquisa Cyber-Resilient CEO da Accenture constatou que cerca de metade (51%) dos CEOs classificou a cadeia de suprimentos como o segundo maior risco externo, ressaltando as vulnerabilidades das organizações globais em suas cadeias de valor.

A Tenchi Security é a mais recente empresa a se juntar ao Project Spotlight da Accenture Ventures, um programa de engajamento e investimento que mira em empresas emergentes de tecnologia que podem ajudar a preencher lacunas estratégicas de inovação para organizações Global 2000. Além de fazer investimentos de capital em startups emergentes, o Project Spotlight da Accenture Ventures oferece acesso sem precedentes à experiência da Accenture no domínio da tecnologia e a seus clientes corporativos. As empresas de tecnologia inovam em conjunto com a Accenture em seus Innovation Hubs, Labs e Liquid Studios, trabalhando com especialistas no assunto para adaptar suas soluções ao mercado corporativo e escalar de forma mais rápida e eficaz.

A Accenture foi classificada como a número 1 em participação de mercado de serviços gerenciados de segurança (MSS) por receita no relatório Gartner Market Share: Managed Security Services, Worldwide, 2022 report, 18 April 2023 *. Accenture foi reconhecida como a maior líder na avaliação PEAK Matrix® 2023 de serviços de segurança em nuvem do Everest Group.

Tags

Compartilhe

Aproveite: Loja Oficial Autorizada da Huawei abre com descontos incríveis
Clientes Claro reclamam das mudanças dos planos do Max
MAPFRE reduz 72% dos contatos diretos na central de atendimento
Pesquisa mostra padrões de troca do Android para iOS; confira
O que esperar da AGC da Oi? Adiamento, novo stay period e fala da Anatel
Abrintel fará evento sobre segurança no trabalho em telecomunicações
Vivo cresce no mercado de jogos com suporte via Discord e lança serviço Fibra Gamer
GOV.BR é a página de governo mais acessada do mundo
NEC e Sumitomo unem esforços com foco no agronegócio
SKY adota cobrança digital e gera economia de R$ 6 milhões