Astronauta Russo, Oleg Kononenko, Estabelece Novo Recorde com 878 Dias no Espaço

No último domingo (4), o astronauta russo Oleg Kononenko conquistou um marco significativo ao superar o recorde mundial de maior tempo passado no espaço, anteriormente estabelecido por seu compatriota Gennady Padalka, que acumulou mais de 878 dias em órbita, conforme anunciado pela corporação espacial russa.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

Às 5h30 (horário de Brasília), Kononenko quebrou oficialmente o recorde, conforme relatado pela agência estatal Roscosmos.

Prevê-se que Kononenko alcance a marca de 1.000 dias no espaço em 5 de junho, com a expectativa de registrar um total de 1.110 dias até o final de setembro.

O astronauta, atualmente na Estação Espacial Internacional (ISS) a aproximadamente 423 km da Terra, expressou seu orgulho pelas realizações, destacando: “Eu voo para o espaço para fazer o que mais gosto, não para bater recordes”. Kononenko, de 59 anos, sucedeu a liderança de Padalka, acumulando um total de 878 dias, 11 horas, 29 minutos e 48 segundos.

O sonho de Kononenko de ir ao espaço desde a infância o levou a se matricular em um instituto de engenharia, passando posteriormente pelo rigoroso treinamento de astronauta. Seu primeiro voo espacial ocorreu em 2008, e a atual missão à ISS foi lançada no ano passado por meio de uma Soyuz MS-24. A ISS permanece como um dos poucos projetos internacionais de cooperação entre os Estados Unidos e a Rússia.

Em meio a relações tensas entre os dois países, devido à invasão da Ucrânia pela Rússia, a colaboração na ISS foi prorrogada até 2025, segundo anúncio da Roscosmos em dezembro do ano passado.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

ASUS anuncia evento de lançamento virtual do Zenfone 11 Ultra
Xiaomi e Leica anunciam o Instituto Óptico Xiaomi x Leica, inovando no campo da imagem móvel
Vivo é avaliada positivamente por analistas financeiros
Meta vai lançar pulseira com detecção de movimento em breve
Batalha das Solteiras: dorama terá segunda temporada na Netflix?
Vida útil da bateria do iPhone 15 pode durar o dobro do prometido, afirma Apple
Mulher compra iPhone na Amazon e recebe embalagem de leite condensado
Reoneração da folha: Em manifesto, setores pedem projeto de lei
Trustee DTVM quer influenciar rumos da Oi
Galaxy M15 5G deve ter boa bateria e carregamento rápido