Vivo lança dispositivo de streaming e entra no mercado de TV Stick

TV Stick da Vivo tem suporte a plataformas de streaming e programação ao vivo (crédito: Freepik)

A Vivo anunciou, nesta terça-feira, 30, a sua entrada no mercado de dispositivos portáteis de streaming, os chamados TV Sticks. A operadora lançou o Vivo Play SmartTV Stick, um dongle (aparelho que deve ser conectado à entrada HDMI do televisor) com acesso a aplicativos de streaming e TV ao vivo, pelo preço sugerido de R$ 349.

O diferencial do equipamento é a mobilidade, uma vez que o usuário pode levá-lo para outros lugares e conectá-lo a smart TVs, aproveitando, assim, os serviços dos quais é assinante.

Segundo a operadora, o aparelho tem suporte aos apps de Netflix, Prime Video, Disney+, Star+, YouTube e YouTube Kids. Além disso, é compatível com os pacotes Vivo Play, o serviço de TV por streaming da empresa, cujas assinaturas partem de R$ 40 por mês.

Em formato de pendrive, o dispositivo acompanha controle com tecnologia Bluetooth e consegue transmitir conteúdos em qualidade de resolução 4K e de som Dolby Atmos, conforme a TV com o qual é conectado. Também conta com ferramentas de monitoramento e segurança, como controle parental, senha para compras e bloqueio de canais.

O Vivo Play SmartTV Stick está disponível nas lojas físicas da operadora e na loja online. O lançamento ocorre, em um primeiro momento, em São Paulo. A partir de fevereiro, a Vivo planeja comercializá-lo nos demais estados do País. Neste segmento, a marca do Grupo Telefônica deve disputar mercado com empresas como Amazon, Google, Roku e Claro, também fabricantes de dongles para smart TVs.

Em nota, a operadora destacou que o produto faz parte da estratégia da empresa de ser “uma plataforma de entretenimento completa na qual os clientes podem encontrar todas as opções num só lugar”.

Na semana passada, a Vivo anunciou a sua oferta de banda larga fixa via conexão 5G, solução também conhecida como 5G FWA, ampliando o seu portfólio de serviços de acesso à internet.

O post Vivo lança dispositivo de streaming e entra no mercado de TV Stick apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

CEADI promove curso sobre Ecossistema Digital
O VALORANT Champions Tour (VCT) revela Cápsulas de Equipe oficiais
7 fraudes bancárias mais comuns no Brasil e como evitá-las
Need For Speed Unbound terá Ano 2 recheado de novidades; confira!
House of Ninjas terá segunda temporada na Netflix? Veja o que esperar
Brasscom renova mandato da diretoria executiva por mais 2 anos
Proxxima compra a Rex Telecom e chega à Bahia
Azul liberou serviço de Wi-Fi em 49 aviões durante 2023
Apple anuncia criptografia pós-quântica mais avançada até agora; entenda
The Good Doctor estreia sua sétima e última temporada! Veja onde assistir