Renner oferece experiência de compra ágil com caixas de autoatendimento

Comprometida em proporcionar uma experiência de compra cada vez mais encantadora aos clientes, a Renner acelerou a instalação de caixas de autoatendimento com tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) em suas lojas físicas ao longo de 2023. A marca fechou o ano com 742 dispositivos distribuídos em 213 lojas – o que significa que mais da metade dos seus pontos de venda (52%) já contam com a tecnologia, que possibilita a finalização da compra de forma totalmente autônoma. Esta expansão representa um salto de 60% em relação ao total de lojas que contava com os dispositivos um ano antes.

Hoje, os terminais estão disponíveis nas operações da marca em praticamente todos os Estados brasileiros. Da mesma forma como já ocorre nos caixas convencionais da Renner, a tecnologia RFID presente nos totens de autoatendimento acelera o tempo de registro dos produtos e a desativação dos alarmes, pois permite a leitura simultânea de todos os itens adquiridos. A praticidade dos caixas vem conquistando os consumidores: atualmente, eles são responsáveis por cerca de 38% dos pagamentos nas lojas onde estão instalados.

foto de Fabiano Panizzi_

“Os caixas de autoatendimento materializam o compromisso da Renner de encantar os clientes e avançam na digitalização da jornada de compras em loja, trazendo mais agilidade e praticidade nos processos e no atendimento”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola. Ela lembra que os terminais da marca foram os primeiros a utilizar identificação por radiofrequência (RFID) no varejo de moda brasileiro.

Produzidos com PET reciclado – O modelo mais moderno de caixa de autoatendimento, usado desde setembro de 2022 pela Renner, é um dos primeiros em todo o mundo a possuir um importante atributo de sustentabilidade: cada uma das carcaças dos monitores é fabricada, em média, com 200 garrafas PET recicladas.

Além disso, a Renner possui outros serviços que aceleram o procedimento de checkout e proporcionam maior autonomia. O Pague Digital, por exemplo, dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone, e o Venda Móvel, que permite ao consumidor finalizar sua compra com a ajuda de dispositivos móveis da Renner, em qualquer local da loja.

Tags

Compartilhe

Aproveite: Loja Oficial Autorizada da Huawei abre com descontos incríveis
Clientes Claro reclamam das mudanças dos planos do Max
MAPFRE reduz 72% dos contatos diretos na central de atendimento
Pesquisa mostra padrões de troca do Android para iOS; confira
O que esperar da AGC da Oi? Adiamento, novo stay period e fala da Anatel
Abrintel fará evento sobre segurança no trabalho em telecomunicações
Vivo cresce no mercado de jogos com suporte via Discord e lança serviço Fibra Gamer
GOV.BR é a página de governo mais acessada do mundo
NEC e Sumitomo unem esforços com foco no agronegócio
SKY adota cobrança digital e gera economia de R$ 6 milhões