Pagamentos biométricos vão impulsionar o varejo físico, estima estudo

Os pagamentos habilitados por biometria serão grande aliados do varejo nos próximos cinco anos. Segundo a Juniper Research, o mercado assistirá a um crescimento substancial de 138% no número de transações realizadas através de terminais POS habilitados por biometria, número acima dos 19,5 bilhões de transações registradas em 2023.

Os pagamentos biométricos permitem que os consumidores paguem na loja por meio de diferentes dados biométricos, incluindo veias da palma da mão, reconhecimento facial e de íris e impressões digitais.

De acordo com a pesquisa, a biometria na loja pode permitir uma melhor experiência do consumidor; viabilizando a criação de ofertas diferenciadas pelos varejistas, para enfrentar a concorrência do comércio eletrônico.

O relatório destaca a importância da biometria quando se trata de melhorar a experiência do consumidor no varejo tradicional. À medida que os lojistas concorrem pelos clientes, proporcionar uma experiência sólida na loja é vital para o sucesso.

A coautora da pesquisa, Melissa Amouny, comenta que “a natureza física das lojas físicas é uma de suas únicas vantagens competitivas restantes, portanto, elas devem implementar métodos de pagamento convenientes, como a biometria, para maximizar isso. Estas mudanças tornarão as lojas mais atraentes para os compradores, aumentando a sua resiliência.”

O estudo conclui que, embora os sistemas de pagamento biométrico tenham custos iniciais elevados, podem proporcionar um retorno do investimento a longo prazo, automatizando ainda mais os processos de checkout.

Embora os lojistas estejam relutantes em investir nesta fase de grande controle de orçamento, é preico priorizar os investimentos em pagamentos biométricos nas lojas para garantir que não serão deixados para trás por concorrentes mais ágeis, aponta o estudo.

Tags

Compartilhe

10 notícias mais importantes da semana (26/02 a 01/03)
Sem sinal? Clientes TIM reclamam de falha na rede de telefonia móvel
WhatsApp atualiza e agora é possível pesquisar conversas por data
Entenda o final de O Astronauta, filme da Netflix com Adam Sandler
Xbox: jogos com até 95% de desconto para Xbox One e Series S|X
PIB de informação e comunicação cresce 2,6% em 2023
Claro atinge 10 milhões de assinantes na banda larga fixa em janeiro
Justiça ordena que a Meta mude de nome no Brasil; entenda
Com quase 1 milhão de alunos, Vitru Educação coloca a IA para atender estudantes
Sistema antifraude da Biz terá atendimento via WhatsApp