Intelbras lança sistema integrado de controle de acesso para carregadores de veículos elétricos

A Intelbras acaba de lançar o seu primeiro sistema integrado de controle de acesso para estações de recarga de veículos elétricos. Com a novidade, é possível utilizar leitores faciais e biométricos para liberar a utilização e gestão dos carregadores, garantindo mais segurança, privacidade e praticidade para os usuários, evitando o uso indevido de terceiros e descartando a necessidade de utilizar cartões ou tags.

O novo recurso reforça o compromisso da Intelbras com a inovação, que está aprimorando constantemente suas soluções e proporcionando uma experiência diferenciada para os usuários, garantindo ainda mais exclusividade. E com a expansão da eletromobilidade no Brasil, a companhia segue desenvolvendo novas aplicações que estejam alinhadas com a necessidade dos clientes e do mercado.

“Nosso principal objetivo é colaborar com a construção de uma infraestrutura ideal para os proprietários de carros eletrificados, proporcionando uma melhor usabilidade das estações de recarga e, consequentemente, dos veículos. Com a tecnologia de controle de acesso, além de fazer a liberação rápida e fácil dos carregadores, é possível também facilitar o controle de uso de outros usuários, uma vez que só pessoas cadastradas previamente poderão realizar o carregamento”, explica Matheus Luiz Rodrigues, gerente do segmento de carregadores para veículos elétricos da Intelbras.

Entre as estações de recarga compatíveis com a integração, estão os modelos CVE City e CVE Business, que podem alcançar potências de 7,4 até 22 kW. As soluções são integráveis com o software para gestão de recargas Intelbras CVE-PRO que possibilita fazer a tarifação, rateio de despesas, criação de grupos de usuários e limitação de potência por estação de carregamento.

“Em 2023, demos o nosso primeiro passo rumo ao futuro da mobilidade, lançando um portfólio completo de carregadores para carros eletrificados do tipo plug-in. Agora, chegou o momento de aumentarmos ainda mais o potencial das nossas soluções, tornando-as ainda mais tecnológicas, eficientes e inovadoras”, afirma o executivo.

As estações de recarga City vêm apresentando grande aderência ao cenário de condomínios, por exemplo, em função da sua praticidade e possibilidade de identificação do consumo de energia, dispensando gastos adicionais com infraestrutura elétrica para a correta medição. Produzida em material resistente, possui modelos com 7,4 kW ou 11 kW de potência, conector tipo 2, proteção IP65 e podem ser instaladas na parede ou em pedestais.

Já a Business conecta alta qualidade e eficiência em um design diferenciado. Os modelos possuem display em vidro temperado, gabinete em aço galvanizado, garantindo sofisticação e robustez para uma solução completa para estacionamentos privados, empresariais e para frotas. Em relação ao conector, grau de proteção e possibilidades de instalação, se assemelha à City, porém, oferece opções de 7,4 kW e 22 kW.

Tags

Compartilhe

Aproveite: Loja Oficial Autorizada da Huawei abre com descontos incríveis
Clientes Claro reclamam das mudanças dos planos do Max
MAPFRE reduz 72% dos contatos diretos na central de atendimento
Pesquisa mostra padrões de troca do Android para iOS; confira
O que esperar da AGC da Oi? Adiamento, novo stay period e fala da Anatel
Abrintel fará evento sobre segurança no trabalho em telecomunicações
Vivo cresce no mercado de jogos com suporte via Discord e lança serviço Fibra Gamer
GOV.BR é a página de governo mais acessada do mundo
NEC e Sumitomo unem esforços com foco no agronegócio
SKY adota cobrança digital e gera economia de R$ 6 milhões