iez! telecom inicia a instalação de rede 5G em parceria com a Highline

A iez! telecom, uma das vencedoras da licença regional de 5G para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo visa a construção de uma rede 5G para oferta de produtos como FWA ou banda larga fixa sem fio para consumidores (B2C), empresas e ISPs (B2B) e serviços móveis, assim como serviços para rede pública e escolas. A oferta de serviços sobre redes privativas para empresas também faz parte do escopo.

Em uma parceria estratégica com a renomada empresa Highline, a iez! telecom firma compromisso de locação de espaço para instalação de seus equipamentos em pelo menos 1.000 torres, marcando um novo capítulo na missão de conectar o Brasil a partir dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de janeiro.

“Essa colaboração pioneira visa implementar uma robusta rede 5G, que vai muito além do acesso à internet de alta velocidade. O Brasil é um país de tamanho continental com grandes desafios regionais e o nosso compromisso com o espectro de 3.5 GHz é proporcionar às pequenas cidades do Brasil uma revolução tecnológica completa, incluindo serviços de telefonia móvel e soluções de classe mundial”, diz Anderson Ferreira, Gerente de Novos Negócios da iez! telecom.

Com esta parceria, a iez! telecom antecipa em dois anos o cumprimento das suas obrigações de levar o 5G para as cidades com menos de 30.000 habitantes a partir de 2026.

Tags

Compartilhe

CEO do OnlyFans quer que plataforma seja conhecida para além da pornografia
O que é EA College Football 25? Conheça o novo jogo e sua grande polêmica
Ministério Público se opõe a adiamento da AGC da Oi
Elon Musk processa Sam Altman e OpenAI por desvio de finalidade
Telescópio Espacial James Webb Revela Estrutura Óssea de uma Deslumbrante e Solitária Galáxia
Motorola Solutions nomeia Nicole Anasenes para o Conselho de Administração
Duna Parte 2 é um filme épico, divertido e que não dá sono - Opinião
Procon-SP notifica HBO Brasil após mudanças no streaming Max
Elon Musk processa OpenAI por 'traição' ao virar uma empresa que busca lucros
Rival da Steam libera novo jogo grátis no PC; resgate agora!