EasyMesh: roteador HUAWEI cria rede mesh forte e estável

Com foco em prover as melhores tecnologias para os provedores de serviços de internet (ISPs), a HUAWEI deu um passo importante para tornar as operações de banda larga mais flexíveis, práticas e aderentes à realidade dos pequenos prestadores no país. O roteador de alta capacidade HUAWEI WiFi AX3S, o mais novo lançamento da marca no mercado nacional, fortalece esse posicionamento.

O equipamento suporta a solução EasyMesh. Em linhas gerais, a tecnologia permite parear roteadores de fornecedores distintos para criar uma rede mesh, ampliando o sinal sem fio por diversos cômodos da casa, do escritório ou do estabelecimento comercial.

A tecnologia EasyMesh, em termos técnicos, é um método de autenticação baseado em padrão desenvolvido pela Wi-Fi Alliance. A ferramenta tem como base o padrão IEEE 1905 e envolve a extensão de protocolos como WPS e WPA. Na prática, a tecnologia pode ser usada em redes domésticas ou corporativas e é destinada a habilitar múltiplos pontos de acesso.

Além disso, o recurso ajuda a estabelecer uma topologia de rede doméstica, estender e reforçar a área de cobertura do sinal WiFi e facilitar o gerenciamento da rede.

Confira outras vantagens do EasyMesh:

Inclui um protocolo de rede unificado, que permite configurar uma rede com dispositivos de outros fornecedores;
É capaz de sincronizar parâmetros. Isto é, se o SSID (Identificador de Conjunto de Serviços), a senha e o modo de criptografia forem alterados na rota primária, as definições poderão ser sincronizadas automaticamente com a rota secundária.
Oferece suporte à transferência de roaming.

Por que é importante para os ISPs?

Hoje em dia, para se destacar no competitivo mercado de banda larga fixa, o provedor precisa oferecer, além de velocidade, estabilidade e qualidade do sinal, uma cobertura WiFi que se estenda por todo o ambiente do cliente. Limitar o alcance da rede sem fio a um ou poucos cômodos ficou para trás.

Desse modo, a rede mesh é um dos principais diferenciais para conquistar a confiança e a satisfação do cliente com o serviço prestado.

Com a tecnologia EasyMesh, o provedor tem um ganho considerável em flexibilidade, uma vez que pode parear o roteador AX3S com outros equipamentos em seu estoque, sejam eles da HUAWEI ou de outros fornecedores.

Inclusive, dada a exímia capacidade de desempenho, o HUAWEI WiFi AX3S pode ser instalado na área com equipamentos que exigem mais banda (por exemplo, TV por streaming, videogames). Com essa solução, o ISP pode posicionar pontos de acesso menos robustos em ambientes que requerem uma cobertura de banda larga para o uso de aplicações mais simples.

 

AX3S, o primeiro roteador WiFi 6 da HUAWEI com EasyMesh

Lançado em dezembro de 2023 no Brasil, o AX3S é o primeiro roteador de WiFi 6 da HUAWEI com suporte à tecnologia EasyMesh.

O aparelho chega para contemplar planos de banda larga robustos. O roteador tem taxa de transmissão de até 3.000 Mbps – ou seja, é ideal para pacotes a partir de 1 Gbps, tendo em vista que muitos equipamentos não suportam planos de alta velocidade com eficiência.

Além disso, o AX3S foi desenvolvido para aproveitar toda a largura da banda contratada. Com base em uma tecnologia de gestão inteligente do sinal, o aparelho consegue transmitir dados conforme a necessidade de cada dispositivo conectado, evitando, assim, que a rede fique congestionada.

Adicionalmente, o roteador dispõe de banda dupla de conexão, funcionando nas frequências de 2,4 GHz (sinal mais amplo) e de 5 GHz (sinal mais potente). Inclusive, o AX3S apresenta uma área de cobertura considerável, chegando a 90 m². Com um único produto, é possível estender o sinal WiFi por diversos apartamentos de até esta dimensão.

Outra vantagem do aparelho recém-lançado é o suporte a até 128 dispositivos conectados simultaneamente em cada frequência, totalizando 256 dispositivos conectados ao roteador. Além do mais, o equipamento suporta largura de banda de 160 MHz, o que permite conexões mais rápidas e menos tempo de carregamento de dados (buffering).

Facilidade para criar redes mesh

A inclusão do EasyMesh deve trazer uma ampla flexibilidade para as operações dos ISPs. No entanto, vale lembrar que a HUAWEI sempre esteve à frente no que diz respeito à criação de redes mesh.

Isso porque o AX3S, assim como outros roteadores da marca, acompanha a solução HarmonyOS Mesh+, uma tecnologia que permite parear pontos de acesso da HUAWEI, criando uma rede WiFi comum entre os aparelhos.

Dessa forma, ao instalar o AX3S, o ISP sai ganhando ao ter mais opções disponíveis, facilitando a gestão de estoque dos pontos de acesso e o fornecimento do serviço de banda larga, o que também contribui para reduzir os gastos operacionais da empresa.

Confira, de forma resumida, algumas vantagens do roteador HUAWEI WiFi AX3S:

Compatível com a tecnologia EasyMesh, que permite criar redes mesh com roteadores de outras marcas;
Suporte à solução HarmonyOS Mesh+, ideal para formar redes mesh com outros roteadores da HUAWEI;
Equipamento de WiFi 6, com taxa de transmissão de até 3.000 Mbps;
Banda dupla de conexão (2,4 GHz e 5 GHz), com revezamento inteligente da frequência;
Suporta até 128 dispositivos conectados simultaneamente em cada banda, totalizando 256 aparelhos conectados;
Zona de cobertura de até 90 m²;
Largura de banda de 160 MHz, viabilizando conexões velozes e menos buffering.

Onde encontrar o HUAWEI WiFI AX3S

Provedor, quer oferecer o melhor serviço ao assinante? Então, conte com o HUAWEI WiFi AX3S.

O roteador já está disponível nos distribuidores oficiais FiberX, Connectoway, Agora Tecnologia, Fujioka, Rio Branco, Next e WDC Networks.

O post EasyMesh: roteador HUAWEI cria rede mesh forte e estável apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Aproveite: Loja Oficial Autorizada da Huawei abre com descontos incríveis
Clientes Claro reclamam das mudanças dos planos do Max
MAPFRE reduz 72% dos contatos diretos na central de atendimento
Pesquisa mostra padrões de troca do Android para iOS; confira
O que esperar da AGC da Oi? Adiamento, novo stay period e fala da Anatel
Abrintel fará evento sobre segurança no trabalho em telecomunicações
Vivo cresce no mercado de jogos com suporte via Discord e lança serviço Fibra Gamer
GOV.BR é a página de governo mais acessada do mundo
NEC e Sumitomo unem esforços com foco no agronegócio
SKY adota cobrança digital e gera economia de R$ 6 milhões