Dedini impulsiona transformação digital e agilidade empresarial com serviço gerenciado de rede

A Hewlett Packard Enterprise anunciou que a Dedini, uma das principais fornecedoras globais na indústria de álcool e açúcar, implementou uma nova rede com e sem fio HPE Aruba Networking Instant On com Wi-Fi 6 integrado.

A solução é gerenciada as-a-service pela empresa parceira da HPE, Network Consult, por meio de um portal na nuvem do HPE Aruba Networking Instant On, que oferece confiabilidade, segurança e simplicidade, além de recursos robustos de gerenciamento e administração remota.

“Nós precisávamos de uma solução para lidar com o crescente volume de dados dentro da nossa rede e garantir operações ininterruptas”, destaca Robinson Santiago, gerente de TI da Dedini. “Essa implementação atendeu às demandas e requisitos de todas as nossas unidades de forma ágil, permitindo que nossa equipe interna de TI priorizasse iniciativas estratégicas enquanto as operações do dia a dia são gerenciadas pelo parceiro”.

As operações de TI do centro administrativo e fábricas da Dedini foram otimizadas com cobertura de rede para os robôs de manufatura na unidade de mecânica e para os sistemas de automação em fundição e mecânica. Além disso, a nova rede conta com um switch HPE Aruba Networking 5400R zl2 de nível empresarial no data center para fornecer altos níveis de conectividade e disponibilidade por meio de redundância aprimorada e funcionalidades de gerenciamento

Na distribuição da rede, foram introduzidos 10 switches HPE Aruba Networking Instant On 1960 e a borda da rede foi construída com 80 switches HPE Aruba Networking Instant On 1930 para uso de VoIP – Voz sobre IP, CFTV – Circuito Fechado de TV e redes de automação nas fábricas.

A Network Consult, parceira de MSP – Managed Services Provider da HPE, orquestrou a implementação da rede e continua a gerenciá-la por meio do portal na nuvem do HPE Aruba Networking Instant On, concedendo visibilidade abrangente sobre todos os dispositivos conectados, incluindo robótica e sistemas de automação.

A solução também permite que a Dedini crie rapidamente uma rede LAN segmentada (VLAN) acessível em todos os equipamentos em apenas cinco segundos. Além disso, a rede pode identificar rapidamente todos os usuários logados, conexões, dispositivos e visitantes com um controle de loopback à prova de falhas em caso de incidentes. A rede permanece constantemente atualizada, otimizando o desempenho na fabricação, pesquisa, desenvolvimento e processos operacionais. Isso resulta em melhorias significativas de desempenho, especialmente na gestão das demandas de largura de banda geradas pela engenharia de produtos.

“A disponibilidade e velocidade para os usuários são aprimoradas com as conexões de tronco no núcleo e distribuição a 10 Gbps, permitindo que engenheiros que utilizam o Autocad executem suas tarefas sem atrasos”, acrescenta Isac Sartori Gomes, engenheiro de rede da Network Consult.

Tags

Compartilhe

Aproveite: Loja Oficial Autorizada da Huawei abre com descontos incríveis
Clientes Claro reclamam das mudanças dos planos do Max
MAPFRE reduz 72% dos contatos diretos na central de atendimento
Pesquisa mostra padrões de troca do Android para iOS; confira
O que esperar da AGC da Oi? Adiamento, novo stay period e fala da Anatel
Abrintel fará evento sobre segurança no trabalho em telecomunicações
Vivo cresce no mercado de jogos com suporte via Discord e lança serviço Fibra Gamer
GOV.BR é a página de governo mais acessada do mundo
NEC e Sumitomo unem esforços com foco no agronegócio
SKY adota cobrança digital e gera economia de R$ 6 milhões