Dahua ajuda a conservar as tartarugas marinhas usando câmeras ecológicas

As tartarugas marinhas são criaturas que habitam a Terra há mais de 100 milhões de anos. Elas desempenham um papel vital na manutenção de um ecossistema saudável em nossos oceanos, ajudando a conservar os leitos de grama marinha e os recifes de coral, gerenciam a população de águas-vivas no oceano e transportam nutrientes importantes para outros organismos no fundo do mar.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Infelizmente, o futuro das tartarugas marinhas está em risco devido a atividades irresponsáveis, incluindo o uso excessivo de luzes artificiais nas praias onde as tartarugas marinhas depositam os ovos. As luzes artificiais desestimulam as tartarugas marinhas fêmeas que estão fazendo ninhos a virem à praia para depositar seus ovos. Elas também desorientam os filhotes e prejudicam sua capacidade de encontrar o mar a partir da praia. Manter as praias com ovos de tartarugas marinhas escuras e seguras, tem sido um desafio predominante em todo o mundo.

Para resolver esse problema, a Dahua desenvolveu um firmware personalizado para suas câmeras selecionadas (por exemplo, Vari-focal TiOC: N43BX8Z/N83BX8Z; Fixed TiOC: N83BU82-B) para permitir que os iluminadores de luz branca sejam ligados ou desligados periodicamente, permitindo que ambientalistas, pesquisadores e autoridades de praia alinhem as operações da câmera com o nascimento dessas criaturas marinhas. Por meio dessa solução, os usuários podem personalizar a programação do iluminador a cada mês, garantindo que a luz artificial interfira o mínimo possível nas tartarugas que fazem ninhos e em seus filhotes. A solução redefine a conservação costeira ao fornecer tecnologia que harmoniza a segurança com a natureza. Essas câmeras inteligentes oferecem uma abordagem equilibrada, proporcionando segurança para os frequentadores da praia, para as propriedades e, ao mesmo tempo, preservando a escuridão necessária para as tartarugas marinhas que fazem ninhos.

Como líder mundial em soluções de AIoT centradas em vídeo e provedora de serviços, a Dahua adere constantemente ao seu compromisso global de ajudar a conservar o meio ambiente e os recursos naturais. A empresa fornece produtos e soluções que podem se adaptar de forma flexível a vários locais. Graças ao firmware personalizado da Dahua em câmeras Dahua selecionadas, as praias podem permanecer escuras e sem a distração da iluminação artificial durante o período de nascimento das tartarugas marinhas. Isso permite que instaladores e usuários finais adotem a tecnologia da Dahua contribuam para o esforço global de preservação da natureza. Juntos, podemos garantir que nossas regiões costeiras permaneçam como santuários para a desova de tartarugas marinhas, garantindo a perpetuação da vida selvagem.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Aproveite: Loja Oficial Autorizada da Huawei abre com descontos incríveis
Clientes Claro reclamam das mudanças dos planos do Max
MAPFRE reduz 72% dos contatos diretos na central de atendimento
Pesquisa mostra padrões de troca do Android para iOS; confira
O que esperar da AGC da Oi? Adiamento, novo stay period e fala da Anatel
Abrintel fará evento sobre segurança no trabalho em telecomunicações
Vivo cresce no mercado de jogos com suporte via Discord e lança serviço Fibra Gamer
GOV.BR é a página de governo mais acessada do mundo
NEC e Sumitomo unem esforços com foco no agronegócio
SKY adota cobrança digital e gera economia de R$ 6 milhões