BTG, PagBank e Bradesco lideram ranking de reclamações do BC no 4T23

(Crédito: Freepik)

O Banco Central (BC) divulgou hoje, 25 o ranking de reclamações das instituições financeiras e instituições de pagamento consideradas do quarto trimestre de 23 (4T23) consideradas procedentes. Em primeiro lugar ficou o conglomerado do BTG Pactual/Banco Pan, com 791 reclamações consideradas procedentes no período. É seguido pelo banco das maquininhas PagBank-PagSeguro, com 633 reclamações. E em terceira posição ficou o Bradesco, com 2,7 mil reclamações, mas com índice calculado pelo BC bem menor, visto que tem muito mais clientes em relação aos outros dois bancos.

Os três itens mais reclamados foram:

 1º Lugar
 2º Lugar
 3º Lugar
As reclamações com cartão de crédito voltaram para o topo, visto que nos anos anteriores as maiores reclamações eram feitas contra os créditos consignados.
Entre as demais instituições financeiras presentes  no ranking de reclamações do BC, o Top 1 mais reclamado no último trimestre de 2023 foi o banco Inbursa, seguido conglomerado Master e pelo conglomerado Pine. Entre as administradoras de consórcios, as mais reclamadas foram as Reserva; Promove; e VKN Administradora.
Participam do ranking do BC: bancos (comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimentos), sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI), instituições de pagamento e administradoras de consórcio. Não participam as instituições cujo funcionamento não é autorizado pelo Banco Central, bem como as que estão em intervenção ou em liquidação.

O post BTG, PagBank e Bradesco lideram ranking de reclamações do BC no 4T23 apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

10 notícias mais importantes da semana (26/02 a 01/03)
Sem sinal? Clientes TIM reclamam de falha na rede de telefonia móvel
WhatsApp atualiza e agora é possível pesquisar conversas por data
Entenda o final de O Astronauta, filme da Netflix com Adam Sandler
Xbox: jogos com até 95% de desconto para Xbox One e Series S|X
PIB de informação e comunicação cresce 2,6% em 2023
Claro atinge 10 milhões de assinantes na banda larga fixa em janeiro
Justiça ordena que a Meta mude de nome no Brasil; entenda
Com quase 1 milhão de alunos, Vitru Educação coloca a IA para atender estudantes
Sistema antifraude da Biz terá atendimento via WhatsApp