Asper registra faturamento de R$ 300 milhões em 2023

O ano de 2023 foi marcado pelo crescimento orgânico da Asper, empresa especializada em cibersegurança. Com a cibersegurança e os cuidados necessários que as organizações precisam ter para manter os dados de seus clientes seguros, a empresa de segurança cibernética obteve um faturamento de R$ 300 milhões este ano, crescimento de quase 300% se comparado com o ano anterior.

“Foi um ano importante para a Asper, visto que consolidamos nosso movimento de crescimento orgânico em patamares bem superiores ao benchmark do mercado. Podemos afirmar, com isso, estarmos entre as três maiores do setor em receita no mercado nacional”, comenta Arthur Gonçalves, CEO da Asper. Essa manobra fez com que o time comercial conquistasse 48 novos contratos neste ano.

Para este ano, a companhia pretende investir em robustez na operação e em capacidade operacional para atender seus clientes e, em seguida, os mercados que ainda vão entrar. Além disso, a Asper planeja investir em novos profissionais para compor a equipe de serviço e a área comercial, para se posicionar com boa representação nos principais mercados e eventos no Brasil e mundial.

Centro de Operações de Segurança (SOC)

O ano também foi marcado pela ampliação do Centro de Operações de Segurança (SOC) da Asper, localizado no Rio de Janeiro. A empresa está abrindo a segunda unidade para monitoramento de segurança 24 horas, desta vez em São Paulo.

Apenas em 2023, o SOC da Asper detectou um total de 525 milhões de eventos de segurança (dentre alertas e ameaças) e foi capaz de tratar mais de 24 mil chamados de potenciais ataques hackers detectados nos sistemas dos clientes. O Brasil é um dos países que mais sofre com tentativas e ataques de hackers do mundo e o mais atacado da América Latina. Ao longo deste ano, o país passou por diversas crises causadas por hackers de conhecimento público, foram mais de 23 bilhões ataques confirmados e a projeção é que em 2024 esse número seja ainda maior.

Tags

Compartilhe

10 notícias mais importantes da semana (26/02 a 01/03)
Sem sinal? Clientes TIM reclamam de falha na rede de telefonia móvel
WhatsApp atualiza e agora é possível pesquisar conversas por data
Entenda o final de O Astronauta, filme da Netflix com Adam Sandler
Xbox: jogos com até 95% de desconto para Xbox One e Series S|X
PIB de informação e comunicação cresce 2,6% em 2023
Claro atinge 10 milhões de assinantes na banda larga fixa em janeiro
Justiça ordena que a Meta mude de nome no Brasil; entenda
Com quase 1 milhão de alunos, Vitru Educação coloca a IA para atender estudantes
Sistema antifraude da Biz terá atendimento via WhatsApp