Akamai anuncia Teki como a sua primeira e única distribuidora do Brasil para impulsionar inovações em cibersegurança

A Akamai, líder mundial em serviços de cibersegurança e otimização de desempenho, estabeleceu uma parceria estratégica com a Teki, distribuidora de software 100% digital no Brasil, visando fortalecer o cenário de cibersegurança por meio de soluções inovadoras em todo o território brasileiro.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

A escolha estratégica da Akamai em tornar a Teki a sua única distribuidora no país, reafirma a postura inovadora da empresa como distribuidora de nova geração, destacando-se no mercado por meio de sua plataforma e modelo de negócios distintivos. Essa colaboração não apenas busca expandir a rede de parceiros da Akamai, mas também visa uma penetração sólida no segmento SMB, com ênfase especial no mercado médio. O propósito é capitalizar as competências e o valor agregado oferecidos pela Teki.

Segundo Marco Machado, diretor da Teki, “A parceria permite à Teki incorporar um produto excepcional, o Akamai Guardicore Segmentation, enriquecendo ainda mais seu portfólio. A solução de microsegmentação da Akamai é uma prioridade estratégica no cenário de cibersegurança para 2024, consolidando a posição da Teki como uma distribuidora líder de soluções abrangentes no mercado.”

A Teki distribuirá toda a linha de produtos Guardicore, proporcionando aos clientes uma solução abrangente de microsegmentação que atende às demandas emergentes no cenário de cibersegurança.

O Guardicore representa uma solução de segurança de última geração baseada em microssegmentação, possibilitando a proteção de sistemas críticos e infraestruturas vitais. Ele oferece visão e controle completo do ambiente de TI, além de uma resposta rápida e efetiva a possíveis ameaças. Adicionalmente, o acordo proporciona às empresas acesso a uma equipe de especialistas em segurança cibernética altamente qualificados, capazes de fornecer suporte técnico em tempo real.

“Essa colaboração apresenta uma oportunidade única de atender um segmento de empresas ainda tão pouco explorado, viabilizando empresas de menor porte ter acesso a uma solução diferenciada e necessária, vis a vis o aumento de ataque de ramsoware.”, destaca Dalton Hayakawa, Dalton Hayakawa da Akamai.

Vantagens para os Parceiros

Os canais parceiros da Teki podem esperar mais do que apenas os benefícios já conhecidos, como agilidade, treinamento, serviços especializados, programas de geração de leads e marketing cooperado. Agora, eles também terão acesso à solução premium Akamai Guardicore Segmentation, permitindo-lhes oferecer uma tecnologia prioritária no cenário de cibersegurança corporativa.

“Os parceiros têm a oportunidade de potencializar seus lucros ao promoverem soluções de cibersegurança de alta prioridade no orçamento de seus clientes. Além disso, ao fornecerem serviços especializados vinculados às inovadoras soluções da Akamai, abrem caminho para uma fonte extra de receitas.”, explica Machado.

Planos Futuros

Com esta parceria, a Teki antecipa um incremento significativo no faturamento nos próximos anos, estimando um aumento de 25%, impulsionado pela sólida presença da Akamai no mercado de cibersegurança e pela oferta estratégica de soluções.

A Teki está focada em atrair novos canais, visando expandir sua base de clientes supersegmentada. A expectativa é envolver aproximadamente 25 canais até o final de 2024, buscando oportunidades em diversos segmentos alinhados ao perfil adequado para a solução Guardicore.

Com a realização bem-sucedida dos objetivos estabelecidos, a Teki planeja estender a parceria não apenas regionalmente, mas também explorar a possibilidade de ampliar a colaboração para outras soluções estratégicas, consolidando ainda mais o relacionamento entre as duas empresas.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

10 notícias mais importantes da semana (26/02 a 01/03)
Sem sinal? Clientes TIM reclamam de falha na rede de telefonia móvel
WhatsApp atualiza e agora é possível pesquisar conversas por data
Entenda o final de O Astronauta, filme da Netflix com Adam Sandler
Xbox: jogos com até 95% de desconto para Xbox One e Series S|X
PIB de informação e comunicação cresce 2,6% em 2023
Claro atinge 10 milhões de assinantes na banda larga fixa em janeiro
Justiça ordena que a Meta mude de nome no Brasil; entenda
Com quase 1 milhão de alunos, Vitru Educação coloca a IA para atender estudantes
Sistema antifraude da Biz terá atendimento via WhatsApp