47% das empresas líderes em serviços de TI são de origem brasileira, diz TGT ISG

Os relatórios ISG Provider Lens de 2023 avaliaram 409 empresas, sendo que, dessas, 266 são nacionais. Entre as líderes, 47% são empresas nacionais, o que reforça que o mercado nacional de fornecedores de tecnologia segue se destacando globalmente. Com o crescente interesse global no mercado brasileiro de tecnologia, a parceria TGT ISG vai expandir as pesquisas ISG Provider Lens com dois novos estudos, abrangendo os serviços para a área de saúde e inteligência artificial generativa.  Além disso, serão realizadas pesquisas focadas no mercado do México em 2024, iniciando pelos relatórios sobre os ecossistemas Microsoft e AWS.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google PodcastSpotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

O novo estudo sobre Healthcare Solutions & Services tem previsão de lançamento para o último bimestre de 2024. “O tema de healthcare tem gerado uma demanda crescente, principalmente com a introdução da tecnologia nos serviços de saúde, abordando tópicos como prontuário digital e serviços digitais associados aos cuidados médicos e hospitalares. Portanto, é um assunto de grande importância no Brasil, despertando considerável interesse”, explica Omar Tabach, sócio-diretor da TGT ISG.

Já sobre o mercado de IA generativa, Tabach explica que o tema está em alta e a empresa pretende entender como começar, quais são as soluções e quais casos reais existem. “Em 2023, observamos projetos pilotos e pequenas iniciativas, e percebemos uma preocupação significativa dos CIOs em compreender o impacto disso nas empresas. Agora, com soluções mais maduras disponíveis, vamos aprofundar nosso estudo para o relatório de 2023”.

O ano de 2023 foi o primeiro a trazer os estudos sobre os mercados de supply chain, digital banking e ESG. “Com a inclusão desses estudos no último ano, avaliamos mais empresas globais de serviços atuando no mercado brasileiro, mostrando sua força e interesse à medida que expandimos os temas em tecnologia”, explica Mauricio Ohtani, distinguished analyst da TGT ISG.

No âmbito das pesquisas, a empresa ampliou o número de relatórios para 22 por ano, em comparação com os 20 realizados em 2023. Para o calendário de pesquisas de 2024, os temas previstos são: Salesforce Ecosystem; Microsoft Ecosystem (Brasil e México); ServiceNow Ecosystem; SAP Ecosystem; Google Ecosystem; Customer Experience; Private Hybrid Cloud; Cyber Security; Martech; Future of Work; Banking Industry Services; Next-gen ADM Services; Supply Chain; AWS Ecosystem (Brasil e México); Generative IA; Oracle Ecosystem; ESG; Digitial Business Innovation, Multi Public Cloud Solutions & Services; Analytics Solutions & Services e Healthcare Solutions & Services.

Além disso, a empresa encerrou o ano com o Sourcing Industry Awards. Com aproximadamente 300 participantes, incluindo CIOs e principais executivos de empresas fornecedoras de serviços de tecnologia, o evento foi palco da primeira edição latino-americana do Paragon Awards. O prêmio, realizado anualmente na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, teve o Brasil como destaque na inovação, excelência, transformação e sustentabilidade ambiental.

Para 2024, previsão é aumentar o faturamento com pesquisas em 22%. Para isso, o número de analistas líderes aumentou em 33% e o de research analysts em 30%. Além disso, novos sistemas foram adquiridos para apoiar o ciclo de pesquisa, e um novo escritório foi inaugurado, dobrando o espaço disponível. “Com as duas unidades de negócio (consultoria e pesquisa) mais robustas, a TGT é, atualmente, a empresa que possui o maior conhecimento sobre o mercado brasileiro de tecnologia. Essa expertise, aliada à nossa imparcialidade, impulsiona nossa estratégia de ser a principal opção de consultoria para empresas na escolha de soluções tecnológicas e parceiros de serviços”, finaliza Tabach.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

ASUS anuncia evento de lançamento virtual do Zenfone 11 Ultra
Xiaomi e Leica anunciam o Instituto Óptico Xiaomi x Leica, inovando no campo da imagem móvel
Vivo é avaliada positivamente por analistas financeiros
Meta vai lançar pulseira com detecção de movimento em breve
Batalha das Solteiras: dorama terá segunda temporada na Netflix?
Vida útil da bateria do iPhone 15 pode durar o dobro do prometido, afirma Apple
Mulher compra iPhone na Amazon e recebe embalagem de leite condensado
Reoneração da folha: Em manifesto, setores pedem projeto de lei
Trustee DTVM quer influenciar rumos da Oi
Galaxy M15 5G deve ter boa bateria e carregamento rápido