Inteligência Artificial: Mais de 54 mil vagas em tecnologia no Brasil

No Brasil, a área de tecnologia abriu um total de 151.809 vagas, abrangendo funções como desenvolvedores, analistas e engenheiros de dados, conforme revela um levantamento conduzido pela Cortex. A pesquisa destaca a Inteligência Artificial (IA) como o conhecimento tecnológico mais procurado pelos empregadores, presente em 35,61% das descrições de vagas analisadas.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google PodcastSpotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Marvin Fiori, diretor de Inovação na Cortex, observa um crescimento consistente e notável na demanda por profissionais de tecnologia nos últimos anos. Ele atribui esse aumento à transformação digital em andamento em empresas de diversos setores. Fiori afirma: “Para se manterem competitivas e se adaptarem às mudanças no mercado, as corporações estão adotando uma série de tecnologias, e a implementação bem-sucedida dessas soluções requer profissionais altamente qualificados.”

A Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais) prevê que a IA representará cerca de 20% de todo o investimento da indústria de tecnologia no país até 2026, atingindo um valor de até R$ 69,1 bilhões.

Isabela Castilho, CEO da Rocketseat, destaca a aplicação descomplicada da IA em várias áreas do desenvolvimento de software. Ela menciona que detecção de vulnerabilidades de segurança, otimização de recursos e previsão de possíveis erros no código são apenas algumas possibilidades iniciais dessa tecnologia.

Além da IA, a pesquisa da Cortex identificou outras habilidades demandadas pelas empresas. O estudo aponta o conhecimento em Machine Learning como o segundo mais requisitado, com 8.592 vagas, seguido por especialização em Algoritmos (5.406), Ciência de Dados (3.366) e Internet das Coisas (3.198).

A lista dos cargos de tecnologia com mais vagas abertas no Brasil é liderada por:

Desenvolvedor Backend – 32.837 vagas
Desenvolvedor Frontend – 26.091 vagas
Desenvolvedor Fullstack – 17.413 vagas
Analista de Sistemas – 15.822 vagas
Product Owner – 8.010 vagas
Analista de Dados – 7.313 vagas
Tech Lead – 4.462 vagas
Product Manager – 4.177 vagas
Analista de Segurança da Informação – 3.494 vagas
Scrum Master – 3.137 vagas

Essas estatísticas refletem a demanda crescente por habilidades em tecnologia, destacando a importância da Inteligência Artificial e outras áreas relacionadas no mercado de trabalho atual.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Ministério Público nega pedido da Anatel sobre AGC da Oi
Oppo anuncia o calendário de atualização do ColorOS 14 para Março
Oscar 2024: qual filme leva a melhor de acordo com as Casas de Apostas?
Xbox anuncia novo evento com estúdios parceiros; veja detalhes
O Google Fotos apaga minhas fotos se eu ultrapassar o limite de armazenamento?
Globo contrata LiveLike e leva experiência interativa para sua programação
Apple Vision Pro: com problemas sendo manifestados, será que veremos ele dentro das empresa?
Governo Federal leva PL de regulamentação de apps de transporte à Câmara
Série de suspense premiada finalmente chega na Netflix! Conheça Kiling Eve
Apple lança novos MacBook Air com chip M3 a partir de R$ 12,5 mil