Natura lança projeto para formar mais de 3 mil jovens de todo o Brasil na área de tecnologia

Com foco em promover o desenvolvimento da sua rede de Consultoras e Consultores de Beleza e seus familiares, a Natura lançou o “Programando meu Futuro”, projeto em parceria com a startup New School que tem como objetivo, por meio da capacitação na área tecnológica, gerar oportunidade de emprego para os filhos e filhas das consultoras de todo país.

“Temos em nosso DNA o desafio de transformar problemas socioambientais em oportunidades para o nosso negócio e nossa rede de afeto. Com o Programando Meu Futuro seguimos a trilha para encontrarmos soluções que melhorem a vida das famílias de nossas Consultoras de Beleza, ao apostar na formação de jovens em uma das áreas que mais tem demandado, a tecnologia. E, mais do que isso, proporcionar que a Natura e a Avon sejam a porta de entrada desses jovens no mercado de trabalho.” explica Agenor Leão, vice-presidente de Negócios Brasil Natura e Avon.

A primeira turma do Programando Meu Futuro teve mais de 13 mil inscritos e contemplou 3.200 pessoas, que em sua maioria se autodeclaram pretas ou pardas, tem entre 18 e 25 anos e são de diversas regiões do país. De forma on-line, as aulas tiveram início no fim de outubro e o curso todo terá duração de aproximadamente três meses. Com linguagem descomplicada e vocabulário jovem, a iniciava visa aproximar o aprendizado de tecnologia da realidade dos estudantes e deve abordar disciplinas como: empreendedorismo, resiliência e introdução de soluções tecnológicas.

“O curso é gratuito, com certificação, 100% online e os estudantes que mais se destacarem ainda poderão se formar já com uma oportunidade de emprego. Desta forma, além de estimular a formação possibilitamos o desenvolvimento da renda familiar da Consultora de Beleza”, conclui Agenor Leão.

A jovem Sarah Almeda de 18 anos é a primeira da família a se inscrever em um curso de tecnologia e para a consultora Silmária de Almeda, mãe de Sarah, essa é uma grande oportunidade: “Estamos com uma expectativa grande nesse projeto. Tenho certeza de que fará diferença na vida dela e de outros jovens também”, comenta.

Além de filhos e filhas de Consultoras de Beleza Natura e Avon, foram ofertadas mais de 300 vagas para familiares de colaboradores das marcas. Acreditar no potencial das pessoas é um dos compromissos sociais da Natura, que aposta que a tecnologia é uma potente via de geração de oportunidades para ingresso no mercado de trabalho e impacto positivo socioeconômico para milhares de jovens, que acabam tendo pouco acesso a oportunidades como essa.

Tags

Compartilhe

Cobra Kai, O Urso e mais: os principais lançamentos da semana
Flintlock, Kunitsu-Gam e mais: os lançamentos de jogos na semana (14/07)
Missão Plutão: como seria pousar no planeta anão?
A Casa do Dragão: conheça a guerra civil medieval real que inspirou a série
Mi Band 9 pode ter bateria maior e novas opções de cores, sugere vazamento
GTA San Andreas: como fazer a missão 'In the Beginning'?
Lexar Armor 700 é o SSD externo de até 4 TB que resiste até à água - Review
Segunda temporada de As Bruxas de Mayfair: veja trailer, data de lançamento e mais
Os 10 melhores processadores de celular
PS4: confira os principais jogos lançados para o console em 2024