Febraban lança 2ª edição do Projeto Cyber Academy com 5 mil vagas para estudantes de TI e Cibersegurança

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou o lançamento da segunda edição do Projeto Cyber Academy, uma iniciativa que visa capacitar estudantes na área de Tecnologia da Informação (TI) e Cibersegurança. Este programa gratuito oferecerá aulas online entre 4 e 15 de dezembro, e as inscrições já estão abertas.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

O Cyber Academy, realizado pela primeira vez em junho deste ano, tem como público-alvo estudantes de faculdades e universidades que estejam cursando qualquer semestre em áreas relacionadas à Tecnologia e Segurança Cibernética, como Computação, Redes e Sistemas.

Este ano, estão sendo disponibilizadas 5 mil vagas para o programa, e as pré-inscrições começaram no dia 1º de novembro. Os interessados têm até 22 de novembro para se inscrever, ou até que o limite de vagas seja alcançado. No dia 27 de novembro, o Laboratório de Segurança Cibernética da Febraban entrará em contato com os pré-inscritos para avaliar o perfil dos estudantes e suas áreas de interesse. No dia 29, os alunos receberão os materiais, links e o cronograma do curso.

O curso terá uma carga horária total de 40 horas e acontecerá das 19h às 23h, de segunda a sexta-feira. Ao final do programa, os alunos passarão por uma avaliação e, se tiverem uma presença de pelo menos 75% e acertarem pelo menos 70% da avaliação, receberão um certificado de conclusão. Aqueles que não obtiverem aprovação, mas tiverem uma presença de 75%, receberão um certificado de participação.

Os módulos abordados no programa incluirão tópicos como Introdução à Cibersegurança, Fundamentos de Cibersegurança, Inteligência de Ameaças e Hunting, Operações e Respostas a Incidentes, bem como Governança, Riscos e Compliance.

Carolina Sansão, diretora adjunta de Inovação, Tecnologia e Cibersegurança da Febraban, explicou que o Cyber Academy foi criado em resposta à crescente demanda por talentos na área de segurança cibernética, destacada pelos membros do Comitê de Segurança Cibernética da Febraban. O objetivo é preparar os estudantes para o mercado de TI em constante evolução.

Uma pesquisa realizada pela Febraban em 2023 revelou que 10% dos colaboradores dos bancos associados atuam na área de TI, sendo a maioria composta por desenvolvedores (62%). O estudo também indicou que a maioria dos bancos (69%) pretende aumentar o número de profissionais de tecnologia, com foco em especialistas em segurança da informação, cientistas e engenheiros de dados. Este programa Cyber Academy da Febraban contribuirá para suprir essa demanda por profissionais qualificados em cibersegurança.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

MCom prorroga desligamento da TV analógica em mais de mil cidades; veja a lista
O Mundo Depois de Nós: diretor explica importância de Friends no filme
Estúdio de The Day Before fecha dias após lançamento do game
Globo de Ouro 2024: onde assistir aos filmes e seriados indicados
MCom omite resposta sobre satélite Starlink à Câmara
Positivo Servers & Solutions Eleva o Programa de Canais PSS Connect com Mais de 180 Parceiros e Incentivos Financeiros
Referência a Silent Hill em trailer de OD? Kojima deixa enigma
Os Simpsons: ChatGPT transforma cientistas famosos em personagens do desenho
O que esperar da cibersegurança em 2024?
Maior velocidade de internet equivale a mais segurança? Aparentemente sim.
%d